segunda-feira, 30 de março de 2009

Sport campeão invicto da Copa Brasil/Nordeste de Basquete

Equipe Toca doLeão
com Wagner Maia

A equipe do Sport/Mauricio de Nassau conquistou neste sábado (28), em Campina Grande/PB, a Copa Brasil/Nordeste de Basquete Masculino, disputada no ginásio da AABB.

Na sexta (27), ao vencerem o Campinense/PB por 68 x 61, os leoninos terminaram a fase eliminatória em 1º lugar e se classificaram para a final contra o próprio Campinense, 2º colocado.

Na partida final, uma nova vitória do Leão, desta vez por 81 x 52, deu ao Sport o título de campeão invicto da Copa.

domingo, 29 de março de 2009

Em jogo difícil, Sport vence Petrolina

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Em um jogo difícil, o Sport venceu o Petrolina por 2x0, neste sábado (28), no estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina. Sem três titulares na zaga (Igor, Durval e Dutra) e sem Paulo Baier no meio de campo, e enfrentando um gramado duro, que dificultava o toque de bola, o Leão não jogou bem.

No 1º tempo duas chances para cada equipe. Pelo Sport, Ciro obrigou o goleiro Ari a fazer boa defesa e Wilson recebeu de frente para o arqueiro, mas chutou em cima dele. Pelo Petrolina uma cabeçada de Ronaldo, após cobrança de falta, bateu no travessão, caiu sobre a linha de gol e saiu. Neto Maranhão bateu falta e a bola raspou a trave de Magrão.

No 2º tempo o Sport voltou com Luciano Henrique no lugar de Sandro Goiano e ficou mais ofensivo. Mas foi o Petrolina que, aos 10 minutos, quase marca com Neto Maranhão, que carimbou a trave de Magrão. Dois minutos depois, Maranhão atropelou Fumagalli e como já tinha cartão amarelo foi expulso, deixando o Sport em vantagem númerica.

Aproveitando a vantagem, o Leão chegou ao gol aos 20 minutos. Daniel Paulista cruzou na área, Wilson livrou-se do marcador e chutou para o gol. Logo depois a vantagem numérica desapareceu, pois Elias, que já tinha cartão amarelo, parou um contra-ataque com falta e foi expulso. De imediato Nelsinho Batista tirou Fumagalli e colocou Jonas, para recompor a defesa. Também trocou Ciro por Vandinho. E foi Vandinho que aos 36 minutos avançou pela direita, venceu o marcador e deu o passe para Wilson marcar o 2ºgol.

Com este resultado o Sport manteve o tabu de nunca ter perdido para o Petrolina, a liderança no turno e a invencibilidade no campeonato.

O Leão jogou e venceu com Magrão; Moacir, César, Elias e Bruno Teles; Hamilton, Daniel Paulista, Sandro Goiano (Luciano Henrique) e Fumagalli (Jonas); Ciro (Vandinho) e Wilson.

Moacir, Elias, Vandinho e Bruno Teles levaram cartão amarelo e Elias, cartão vermelho.
A renda foi de R$ 6.620,00 para um público de 4.420 torcedores. Sebastião Rufino Filho dirigiu a partida, auxiliado por Pedro Wanderley e Elan Vieira.


Na proxima quarta (01/04) o Sport enfrentará a Cabense, no Cabo, às 19:30.

sexta-feira, 27 de março de 2009

Com quatro desfalques, Sport encara o Petrolina

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia


Vencer ou vencer. Não resta outra alternativa ao Leão, sob pena de se complicar no 2º turno. Ao empatar com o Ypiranga na quarta (25), por 1x1, o Sport reduziu a vantagem sobre Náutico e Santa Cruz e não pode mais empatar ou perder.

A equipe seguiu escalada para Petrolina, onde amanhã (28), às 16:00, enfrenta a equipe da casa, com Magrão; Moacir, César, Elias e Bruno Teles; Hamilton, Daniel Paulista, Sandro Goiano e Fumagalli; Ciro e Wilson.

Seguiram também Cléber, Jonas, Andrade, Luciano Henrique, Kássio, Weldon e Guto.

Os desfalques são Igor e Paulo Baier (suspensos pelo 3º cartão amarelo), Dutra (cumprindo suspensão automática por expulsão) e Durval (contundido).

Arbitragem de Sebastião Rufino Filho, auxiliado por Pedro Wanderley e Elan Vieira.

Sport disputa Copa do Brasil/NE de Basquete

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

A equipe de basquete masculino adulto do Sport/Mauricio de Nassau está em Campina Grande na Paraíba, disputando, no Ginásio da AABB, a Copa Brasil/Nordeste, juntamente com a Academia/BA, AABB-RN e Campinense/PB.

Na estréia, na terça (24), os leoninos venceram a Academia por 72 x 64 . Ontem (25) venceram a AABB-RN por 101 x 31.

Hoje (26), à noite, o adversário será o Campinense/PB. O Sport já está classificado para a final, que acontecerá amanhã pela manhã, provavelmente contra o Campinense/PB.

quinta-feira, 26 de março de 2009

Sport continua líder apesar de tropeçar no Ypiranga

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

A zebra apareceu na Ilha, nesta quarta (25) e o Sport não conseguiu vencer o Ypiranga. O leão levou um gol, numa falha de Magrão, aos 27 minutos do 1º tempo e só conseguiu empatar aos 17 do 2º tempo através de um pênalti, cobrado por Paulo Baier.

Apesar do resultado o Sport continua líder invicto do 2º turno com 16 pontos, contra 13 do Santa Cruz e 12 do Náutico, que mesmo vencendo o Sete de Setembro, nesta quinta (26), não alcançará o Leão.

O Sport entrou no sistema 4-4-2 com Fumagalli e Paulo Baier no meio de campo, mas a falta de velocidade prejudicou a criação das jogadas. O Ypiranga embolou o meio de campo com seis jogadores e o time rubro-negro passou a alimentar o ataque através da ligação direta.

Aos 27 minutos veio o susto. Após cruzamento na área, Magrão soltou a bola nos pés de Serjão, que abriu o placar. Numa demonstração de apoio a torcida passou a gritar o nome do goleiro, responsável por grandes vitórias e que hoje infelizmente falhou.

Em contra partida o goleiro Geday do Ypiranga, em noite inspirada, fazia grandes defesas. Quando a bola passou por ele, num chute de Paulo Baier, a trave salvou.
No final do 1º tempo o zagueiro Valnei foi expulso, o que deixou o Sport em vantagem numérica.

O Rubro-negro voltou para o 2º tempo com Luciano Henrique no lugar de Fumagalli, que não reeditou suas boas atuações e com Vandinho no de Wilson que esteve apagado no 1º tempo. Com as modificações e a necessidade de reverter o placar o Sport, que também trocou Daniel Paulista por Sandro Goiano, encurralou o Ypiranga em seu campo e aos 17, Moacir, após driblar seu marcador foi derrubado na área. Paulo Baier cobrou e empatou.

O Sport continuou em cima, mas esbarrava, ora na forte marcação do Ypiranga, ora no goleiro Geday. Paulo Baier de fora da área chegou a carimbar o travessão e Ciro aos desviar chute de Hamilton conseguiu vencer o goleiro, mas estava impedido. Aos 30 Durval torceu o pé e o Sport, que já havia feito as tres substituições, ficou com 10 jogadores. Aos 47, por pouco o Ypiranga não conseguiu marcar seu segundo gol, quando Pio lançado na área esbarrou em Magrão, que praticou excelente defesa.

O time formou com Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Fumagalli (Luciano Henrique) e Paulo Baier; Ciro e Wilson (Vandinho).

Receberam cartão amarelo: Igor (3º), Paulo Baier (3º), Fumagalli e Durval. Dutra recebeu cartão vermelho.

Arbitragem de Adriano Siebra, auxiliado por Ubirajara Ferraz e Marcelo Neves.
Renda de R$ 18.600,00 para um público de 6.007 espectadores.

Público

Este foi o pior público que compareceu a um jogo do Sport neste ano e é fácil de explicar. O horário da partida (21:50), por interesse da Rede Globo e o televisionamento direto, fizeram com que os leoninos, que inclusive achavam que o jogo seria fácil, ficassem em suas casas.

quarta-feira, 25 de março de 2009

Sport enfrenta Ypiranga no 4-4-2

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport enfrenta o Ypiranga esta noite (25), às 21:50 (horário determinado pela Rede Globo), na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada do 2º turno.

Insatisfeito com a atuação de Elias contra o Porto e não podendo contar com César, punido pelo 3º cartão amarelo, o técnico Nelsinho Batista, resolveu mudar o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2, com a entrada de Fumagalli, ao lado de Paulo Baier.

Desta maneira o time será: Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista, Fumagalli e Paulo Baier; Ciro e Wilson.

Também estão relacionados Cléber, Jonas, Bruno Teles, Sandro Goiano, Dudé, Luciano Henrique, Weldon e Guto.

César e Andrade estão suspensos e Vandinho está vetado pelo departamento médico.

A partida será dirigida por Adriano Siebra, auxiliado por Ubirajara Ferraz e Marcelo Neves e será Televisionada pela Rede Globo.


RETROSPECTO

Em 16 jogos pelo campeonato pernambucano o Sport tem ampla vantagem sobre o Ypiranga.
Venceu 11 vezes, empatou tres e perdeu apenas duas. No jogo do primeiro turno, em Santa Cruz do Capibaribe, o Leão venceu por 4x1.




domingo, 22 de março de 2009

Sport vence e é lider isolado

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport isolou-se na liderança do 2º turno do campeonato pernambucano de 2009, ao vencer o Porto por 3x0, esta tarde (22), na Ilha. O Leão beneficiou-se da derrota do Náutico para o Central em Caruaru por 3x2 e abriu três pontos de vantagem para os alvi-rubros.

O Leão soma agora 21 partidas sem derrotas, três pela série A – 2008, duas pela Libertadores e 16 pelo Pernambucano 2009.

Romero (contra) aos 5 min do 1º tempo, Vandinho aos 19 min e Paulo Baier aos 46min do 2º tempo, marcaram os gols rubro-negros.

O Sport jogou com Magrão; Igor, César, Elias (Andrade); Moacir (Jonas), Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Bruno Teles; Vandinho (Guto) e Wilson.

As substituições foram devidas a problemas de contusões. Moacir torceu o tornozelo, Elias recebeu pancada no tórax e desmaiou e Vandinho, quando da marcação do 2º gol, foi atingido no rosto pelo zagueiro do Porto e também desmaiou. Apesar dos desmaios os dois passam bem.

Receberam cartão amarelo Jonas, César (3º) e Andrade (3º).
Os destaques foram Magrão, César, Paulo Baier e Vandinho.


A partida foi dirigida por Emerson Sobral, auxiliado por Pedro Wanderley e Alcides Lira.

O Sport volta a jogar na próxima quarta (25), às 21:45, na Ilha do Retiro, contra o Ypiranga.

sábado, 21 de março de 2009

Elias, Bruno Teles e Vandinho as novidades contra o Porto

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Elias, Bruno Teles e Vandinho serão as novidades no time do Sport, para o jogo deste domingo (22), às 16:00, na Ilha do Retiro, contra o Porto de Caruaru, pela 5ª rodada do 2º turno, do Pernambucano 2009.

Eles irão substituir Durval, Dutra e Ciro que cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Fumagalli, também punido e Luciano Henrique, novamente com problema muscular, não ficarão no banco.

O time, definido por Nelsinho, será: Magrão; Igor, César e Elias; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Bruno Teles; Vandinho e Wilson.

O banco de reservas será formado por: Cléber, Jonas, Andrade, Sandro Goiano, Kássio, Weldon e Guto.


A partida será dirigida por Emerson Sobral, auxiliado por Pedro Wanderley e Alcides Lira.


domingo, 15 de março de 2009

Sport vence o Sete e permanece invicto

Equipe Toca do leão
com Wagner Maia

Daniel Paulista, Ciro e Paulo Baier comemoram o 1º gol

Foto: Blog do Torcedor

Com a vitória deste domingo (15), sobre o Sete de Setembro, no Gigante do Agreste, em Garanhuns, por 2x0, o Sport completa quatro meses invicto. São vinte partidas, duas pela Libertadores, 15 pelo Pernambucano e três pelo Brasileiro 2008, sem conhecer derrota.

A partida contra o Sete, deixou a desejar no aspecto técnico, talvez pelo estado do gramado, bastante duro, o que dificulta o toque de bola. Por isso o time abusou das ligações diretas, entre defesa e ataque.

E foi numa dessas ligações que Paulo Baier, aos 23 minutos, lançou Ciro, que driblou o marcador e chutou para fazer 1x0. Com este gol, ele assume a artilharia do campeonato com 11 gols.

No segundo tempo Fumagalli e Vandinho, substituíram Wilson e Ciro numa tentativa de Nelsinho em melhorar o toque de bola. Porem o jogo continuou como no 1º tempo.

Só aos 44 minutos é que o Sport conseguiu o gol que lhe deu tranqüilidade, através de Paulo Baier, que recebeu cruzamento de Dutra e deu um belo chute, que venceu o goleiro Mondragon.

O Leão formou com Magrão; Igor, César e Durval; Moacir (Andrade), Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Dutra; Ciro (Vandinho) e Wilson (Fumagalli).

Receberam cartão amarelo pelo Sport, Durval, Dutra, Ciro e Fumagalli que estão fora da próxima partida (3º cartão) e Moacir.

A renda foi de R$ 28.340,00 para um público de 5.833 espectadores.

Com este resultado o Sport ocupa a segunda colocação com 12 pontos ganhos, perdendo para o Náutico no saldo de gols.

A próxima partida do time rubro-negro será no domingo (22), às 16:00, na Ilha, contra o Porto, sem contar com Durval, Dutra, Ciro e Fumagalli. Igor, César, Paulo Baier, Andrade e Weldon, continuam pendurados com três cartões amarelos.

Sport mantém o mesmo time

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O técnico Nelsinho Batista mantém o time que vem jogando, para a partida deste domingo (15), às 16:00, no Gigante do Agreste em Garanhuns, contra o Sete de Setembro:

Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Dutra; Ciro e Wilson.

Foram relacionados e ficarão no banco de reservas Cléber, Bruno Teles, Andrade, Fumagalli, Luciano Henrique, Guto e Vandinho.

A partida será dirigida por Nielson Nogueira Dias, auxiliado por Luciano Cruz e Ricardo Menezes.


Retrospecto


Sport e Sete de Setembro já se enfrentaram 32 vezes pelo Campeonato Pernambucano.
A equipe de Garanhuns nunca venceu o Leão. O Sport venceu 29 vezes e empatou três. Marcou 82 gols e levou 10. Na partida do 1º turno, realizada na Ilha, vitória rubro-negra por 1x0.

Venda de carnês começa nesta segunda-feira

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

A partir de segunda-feira (16), começam a ser vendidos na Ilha, o carnê promocional, para os dois jogos, que o Sport fará na Ilha, pela fase de grupos da Copa Libertadores.

As partidas serão contra o Palmeiras (08/04) e o Colo Colo (22/04) e os preços são:

Sócios, estudantes, idosos e arquibancada lateral: R$ 80,00
Arquibancada central: R$ 160,00
Cadeira de sócio: R$ 200,00
Cadeira para não sócio: R$ 300,00

Quem adquirir o carnê receberá um convite, para ser trocado por ingresso, para o jogo Sport x Central no dia 12 de abril. Quem adquiriu o carnê para os três jogos também receberá o brinde.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Sport volta do sertão invicto e na liderança

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Ao vencer o Serrano por 3x1, nesta quarta(11), em Serra Talhada, o Sport manteve sua invencibilidade no campeonato e neste ano (16 jogos) e assumiu a liderança, pelo saldo de gols.

Surpreendido pelos donos da casa, aos 21 min do primeiro tempo, que marcaram através de Caio, o Leão, mesmo jogando com um homem a mais desde os 30, só conseguiu empatar aos 46 min, através de Ciro, que recebeu lançamento de Paulo Baier.

Para o 2º tempo, o técnico Nelsinho Batista mudou o esquema do 3-5-2 para o 4-4-2, com as entradas de Sandro Goiano no lugar de Daniel Paulista e de Fumagalli no de Moacir e o deslocamento de Igor para a lateral. Posteriormente ele sacou Wilson para a entrada de Vandinho.

Com isto o time passou a sufocar o Salgueiro e aos 28 e aos 36min, Vandinho marcou o segundo e o terceiro gols do Sport.

O time jogou com Magrão; Igor, César e Durval; Moacir (Fumagalli); Daniel Paulista (Sandro Goiano), Paulo Baier e Dutra; Ciro e Wilson (Vandinho). Receberam cartão amarelo Sandro Goiano e Dutra. A renda foi de R$ 6.620,00 para um público de 4.820 espectadores. Com o gol marcado, Ciro passou a liderar a artilharia do campeonato, ao lado de Marcelo Ramos, com dez gols.

O Sport volta a jogar no domingo (15), às 16:00, em Garanhuns, contra o Sete de Setembro, com transmissão da TV Globo.

quarta-feira, 11 de março de 2009

Wilson volta contra o Serrano

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Recuperado do problema muscular, que o deixou de fora do jogo contra o Salgueiro, o atacante Wilson volta nesta quarta (11), às 20:30, em Serra Talhada, na partida contra o Serrano, pela 3ª rodada do 2º turno.

Desta forma o Sport vai jogar com Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Dutra; Ciro e Wilson.

Também foram relacionados Cléber, Andrade, Sandro Goiano, Luciano Henrique, Fumagalli, Guto e Vandinho.

A delegação rubro-negra encontra-se hospedada no Hotel do SESC, na cidade de Triunfo, de onde partirá momentos antes da partida, para Serra Talhada.

Wilson Souza será o árbitro, auxiliado por Ubirajara Ferraz e Júlio César Bezerra.

segunda-feira, 9 de março de 2009

Magrão fica na Ilha até 2012

Foto: Site Oficial

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O goleiro Magrão, que tinha contrato com o Sport até o final desta temporada, renovou seu vínculo com o clube da Ilha por mais três anos. Assim, o Paredão rubro-negro fica no Tricampeão Pernambucano até dezembro de 2012.

O paulista Alessandro Beti Rosa, o Magrão, 31 anos, está no Sport desde 2005, quando foi contratado junto ao Rio Branco/SP. Antes o goleiro passou pelos também paulistas Nacional, Portuguesa e Botafogo, além de jogar nos grandes rivais do futebol cearense: o Fortaleza e o Ceará.

No Sport, conquistou de vez a titularidade no segundo semestre de 2007, durante a disputa do Brasileirão da Série A, o primeiro após cinco anos do Sport na Série B. Na Ilha, Magrão conquistou o Tri Pernambucano e a Copa do Brasil de 2008, além do acesso à Série A em 2006.

Se cumprir o contrato até o final, Magrão terá defendido o Leão por oito temporadas (2005-2012), tendo sido, pelo menos até o momento, um dos maiores ídolos da história do clube rubro-negro.

O próximo a renovar com o Leão pode ser o zagueiro e capitão da equipe Durval. O jogador, que está na Ilha desde 2006, é o foco da direção do Sport a partir de agora, podendo assinar por mais três anos.

Sport de olho no Serrano

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Mais uma semana começa para o elenco do Sport. Hoje à tarde o grupo voltou a treinar, tendo em mente o próximo desafio: o jogo contra o Serrano, em Serra talhada, pela terceira rodada do returno do Pernambucano.

O Leão - que já levantou a taça do primeiro turno, chamada de "Revolução Constitucionalista de 1817" - ocupa a segunda posição na tabela, com seis pontos em dois jogos, mesmo número do Náutico, que só está à frente no saldo de gols (4x3).

Adversário de quarta-feira, o anfitrião Serrano ocupa a 12ª e última colocação da fase, com duas derrotas em duas partidas. No primeiro turno, a equipe de Serra ficou na décima colocação, com apenas nove pontos (contra 31 do Sport) e duas vitórias.

Situação difícil, assim, para o Rubro-Negro, já que o time da casa vai querer se reabilitar a todo custo e o Sport - com sua invencibilidade de 15 jogos na temporada - vem sendo o adversário a ser batido.

Último treino - Nesta terça pela manhã, Nelsinho Batista comanda os últimos trabalhos visando ao confronto. No período da tarde, o grupo viaja para o sertão pernambucano. Serrano X Sport acontece na quarta-feira, apartir das 20h30, no estádio Nildo Pereira.

Wilson - O atacante, que não jogou contra o Salgueiro, no último sábado, por estar sentindo dores musculares, ainda aguarda uma posição do Departamento Médico para saber se ficará ou não à disposição do treinador para o jogo em Serra.

Caso não jogue, Nelsinho tem três opções para formar o ataque, ao lado de Ciro: o jovem Guto, o experiente Weldon ou o novato Vandinho. Guto entrou de frente no último jogo, mas não agradou e foi substituído por Weldon, na etapa final.

domingo, 8 de março de 2009

Baier e Fumagalli se emocionam com o Sport

"Que coisa linda!", emocionou-se
Paulo Baier após a vitória
diante da LDU
Foto: Site Oficial do Sport
Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Fumagalli e Paulo Baier são, certamente, os jogadores mais experientes do meio de campo rubro-negro e dois dos mais importantes do atual elenco do futebol profissional do clube.

Paulo Baier é o titular no esquema do treinador Nelsinho Batista, como único armador da equipe, que joga com três zagueiros e dois volantes. Fumagalli é o reserva imediato de Baier e titular ao seu lado, num eventual esquema 4-4-2, como aconteceu no segundo tempo do jogo de ontem, entre Sport X Salgueiro.

Fumagol, como o paulista Fernando Fumagalli, 31 anos, é carinhosamente chamado pela torcida do Sport, desde sua primeira passagem pela Ilha, quando foi bicampeão pernambucano (2006/07), já é ídolo da Ilha.

Na saída do jogo contra a LDU - entrou no segundo tempo, na vaga de Baier - fez a seguinte declaração à imprensa, após a excelente vitória por 2x0: "Estamos comendo pelas beiradas", numa demonstração de confiança de que o Sport pode chegar longe na Libertadores.

O gaúcho Paulo Baier, 34 anos, obteve, diante dos equatorianos, sua melhor atuação desde que chegou à Ilha, no início da temporada, considerado inclusive como principal reforço do time para este ano.

Baier ainda busca sua afirmação junto à apaixonada e exigente torcida rubro-negra, mas, com certeza, já a deixou emocionada - e emocionou-se também - ao deixar escapar no microfone da TV Globo: "Que coisa linda!", para depois cantar: "Cazá Cazá Cazá..."

O jogador, que escutou, assim como toda a equipe, o grito dos cerca de 25 mil torcedores presentes à Ilha durante os noventa minutos da partida, além do aquecimento e do final do jogo, deve cair nas graças da galera, principalmente se voltar a repetir as boas atuações, o que é uma tendência.

Ígor é 100!

Ígor foi presenteado pela direção
com uma camisa comemorativa,
no jogo de ontem
Foto: Aldo Carneiro/Site Oficial
Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


O zagueiro Ígor atingiu, nesta segunda rodada do returno estadual (Sport 4x2 Salgueiro, ontem), uma marca importante: o seu centésimo jogo com a camisa do Sport.


O jogador, titular absoluto da camisa três rubro-negra, vem formando um trio de destaque no Leão, ao lado de Durval e César.


Ígor Nascimento Soares, de 29 anos, é paulista de Osasco e chegou ao Sport há dois anos (março de 2007), após uma passagem pelo Botafogo/RJ.


No clube rubro-negro já conquistou o bicampeonato e o tri pernambucano, além da Copa do Brasil. Atualmente o jogador disputa o Pernambucano, onde já conquistou o primeiro turno, na busca pelo tetra estadual e a Libertadores da América.


Ígor vem se constituindo, sem sombra de dúvidas, num dos principais jogadores do grupo comandado por Nelsinho Batista.

Ciro busca a artilharia

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O atacante Ciro, sensação do Sport nas temporadas 2008/09, voltou a marcar gols no jogo contra o Salgueiro, ontem, quando o Leão venceu por 4x2. Com os dois gols anotados, Ciro chegou aos nove no Pernambucano e encostou em Marcelo Ramos (Santa Cruz), que possui 10.

Ciro, que é natural de Salgueiro, marcou o primeiro gol do jogo, abrindo o caminho para a vitória rubro-negra, que foi dificultada ao máximo pelos sertanejos. Ele marcou também o terceiro gol e, por pouco, não marcou o quarto, já que Vitor Caicó tocou na bola antes e acabou fazendo contra.

Sport vence Salgueiro e mantém invencibilidade

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport venceu, neste sábado (07), a equipe do Salgueiro por 4x2, pela segunda rodada do 2º turno do Pernambucano 2009 e manteve a invencibilidade no ano.

Os Rubro-negros, que jogaram 15 vezes, sendo 13 pelo Pernambucano e duas pela Libertadores, venceram 14 e empataram uma.

No primeiro tempo o Sport abriu 2x0, com gols de Ciro (19 min) e Durval (26 min) e levou um gol aos 45.

No segundo tempo, logo no início o Salgueiro teve o volante Thiago expulso, ficando com dez jogadores. O técnico Nelsinho então mudou o sistema de 3-5-2 para 4-4-2, com a entrada de Fumagalli no lugar de César. Também entraram Andrade no lugar de Daniel Paulista e Weldon no de Guto.

Aos 15 minutos, Ciro marcou seu segundo gol, o terceiro do Leão. Aos 28, Durval falhou e permitiu o segundo gol dos salgueirenses. Aos 40, Weldon cruzou para Ciro e, antes que a bola chegasse ao jovem artilheiro, o volante Victor Caicó marcou contra.

O Sport formou com Magrão; Igor, César (Fumagalli) e Durval; Hamilton, Daniel Paulista (Andrade), Paulo Baier e Dutra; Ciro e Guto (Weldon).


Wilson, com dores musculares, foi vetado e deu seu lugar a Guto. Os destaques foram Ciro, Paulo Baier e Fumagalli.

Weldon foi o único a levar cartão amarelo e a renda foi de R$ 54.680,00, para um público de 16.142 torcedores.

O Leão volta a jogar pelo Pernambucano, na próxima quarta (11), às 20:30, em Serra Talhada, contra o Serrano.



sexta-feira, 6 de março de 2009

Sport X Salgueiro - Ingressos e arbitragem

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Passada (?) a euforia pela vitória diante da LDU, o Sport - pelo menos a comissão técnica e o elenco - só pensam em mais um confronto pelo Pernambucano, que acontece amanhã, às 16 horas, diante do Salgueiro, na Ilha. O elenco voltou a treinar na manhã de hoje.

Os ingressos - aos preços de R$20 (arquibancada) e R$10 (sócio / estudante / idoso) - estarão à venda neste sábado, a partir das 9 horas, na ilha. O assento especial e as cadeiras centrais para sócios e da ampliação custam R$35; os não sócios pagam R$60 por uma cadeira central.

Arbitragem - Sport X Salgueiro, pela segunda rodada do segundo turno, terá os trabalhos de Gleydson Leite, Erich Bandeira e Wilton Lins.

Texto interessante

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


Roberto Vieira, um torcedor - aparentemente alvirrubro - enviou um texto bem interessante, publicado por Juca Kfouri, em seu blog, ontem (05/3), após a vitória do Sport sobre a LDU Quito, que fez do time rubro-negro líder absoluto do grupo 1, o grupo da morte da Libertadores.

No texto, intitulado "O melhor time do Brasil", o autor comenta sobre os cem por cento de aproveitamento do Sport na competição sulamericana e a trajetória na temporada - com 13 vitórias em 14 jogos e apenas um empate.

Ele termina o comentário dizendo do "sofrimento de um alvirrubro, que não aguenta mais essa turma da fuzarca na noite recifense!"

Vale a pena ler. Confira em http://blogdojuca.blog.uol.com.br/

SPORT, UMA PAIXÃO SEM EXPLICAÇÕES

Por Marcos Bittencourt
Especial para o Blog Toca do Leão



O que tem a ver Futebol e Religião? O pensamento popular é de que Futebol e Religião não se discute. Mas, no fim, a gente sempre discute. Discute porque mexer com Futebol e Religião é mexer com as coisas da alma.



Como explicar que a pessoa se apega a uma bandeira, a um time de futebol que todos os anos muda o seu plantel? Como explicar esse apego quase que irracional a um grupo de 11 jogadores que, de uma hora para outra, troca de camisa e beija o escudo do adversário? São as coisas da alma.



Aliás, na Bíblia, Jesus Cristo é conhecido como o "Leão de Judá" e o diabo, como a serpente. Você acha que eu vou torcer por um time que tem como símbolo uma cobra e tem uma torcida chamada "Inferno Coral". Lá ele!!!



Mas, se eu fosse um torcedor comum, até que isso não seria tão importante assim. O problema é que eu sou um pastor batista e torço para o Sport Club do Recife. Pra piorar, sou baiano e na Bahia eu não sou rubro-negro, sou tricolor. Explicação: torço pra time de massas, time com vocação para campeão de expressão nacional.



Quando aqui cheguei, há 36 anos, vindo de Salvador, só torcia para o Bahia e, aos poucos, comecei a ir para o Estádio da Ilha do Retiro, por pura conveniência: morava a menos de 1 km do estádio. Baiano preguiçoso...



Bem que me disseram pra torcer pelo tricolor pernambucano, mas eu não dei ouvidos. E me associei ao Sport e comecei a levar meus dois filhinhos para o clube e para o estádio. Aos poucos fui pegando uma paixão pelo Sport que só me dei conta há algum tempo atrás. São as coisas da alma.



Impossível de explicar. Mais impossível ainda é não se arrepiar com o mote da torcida do Sport, o "Cazá-Cazá"; impossível é ficar frio diante da campanha que o Sport travou na Copa do Brasil em 2008 e, principalmente, aquele último jogo contra o Corinthians paulista.



Uma coisa, porém, faço questão de frisar: não faço do futebol a minha razão de viver, até para não morrer de infarto numa final de campeonato. A razão de minha vida é a minha ligação com Deus, pois apenas dele dependo.



Sei lidar com os limites da paixão futebolística e procuro levar tudo na "esportiva", sabendo que hoje a gente ganha, amanhã a gente ganha de novo, depois de amanhã, de novo, mas depois pode perder uma ou outra. E aí, tudo bem. Faz parte do ciclo da vida.



Aproveito para dar os parabéns ao excelente blog Toca do Leão, com suas matérias sempre atualizadas. Avante Sport, futuro campeão das Américas!

Marcos Antonio Miranda Bittencourt é Pastor da Igreja Batista. Baiano de nascimento e pernambucano de coração, torce pelo Bahia e pelo SPORT.





quinta-feira, 5 de março de 2009

Sport vence campeão das Américas com direito a olé

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport prosseguiu com sua campanha vitoriosa na Copa Libertadores das Américas, ao vencer ontem (04), na Ilha do Retiro, a equipe da LDU do Equador, atual campeã da Copa e vice-campeã do mundo, por 2x0. Na estréia em Santiago do Chile, em 18/02 os rubro-negros haviam vencido o Colo Colo por 2x1.

Com este resultado, o Leão assumiu a liderança do Grupo 1 com seis pontos, seguido pelo Colo Colo e LDU com três e do Palmeiras, que ainda não pontuou. O Sport é o único time brasileiro com 100% de aproveitamento na competição.

Diante de pouco mais de vinte mil torcedores, o time rubro-negro iniciou a partida de forma nervosa, dando ensejo a LDU de chegar com certa facilidade ao ataque. Além disso, quando tinha a posse da bola, os jogadores mostravam-se apressados em realizar as jogadas.

Depois de dez minutos de jogo, a equipe foi colocando os nervos no lugar e, apoiada pela torcida, começou a mostrar seu verdadeiro futebol. Aos 13 minutos o Leão marcou seu primeiro gol, através de Daniel Paulista. O meia tentou passar para Paulo Baier e a defesa rebateu. A bola voltou para ele, que desta vez tentou Ciro. A defesa rebateu mais uma vez e novamente a bola voltou para ele, que desta vez preferiu chutar. Sport 1x0.

A partir do gol, o Leão passou a dominar a partida e, ora com as subidas de Daniel, ora com as de Hamilton, que encostavam em Paulo Baier, levavam perigo ao gol dos equatorianos. Enquanto isso Daniel, Hamilton, Paulo Baier, Wilson e Moacir se revezavam na marcação de Manso, o armador e melhor jogador da LDU.

Logo no início do segundo tempo, Nelsinho trocou Ciro por Guto, por ser um jogador de mais força física. Em uma de suas primeiras jogadas, Guto lançou Paulo Baier, que driblou o goleiro Cevallos. Este não teve outra alternativa a não ser derrubar o meia rubro-negro. Foi expulso, pois era o último homem na marcação. Paulo Baier cobrou o pênalti e marcou o segundo gol. Isto aos 28 minutos.

Com um jogador a mais e com o jogo praticamente definido, o Sport passou a tocar a bola e a evitar a pancadaria do time da LDU, que não era contida pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda. Nos cinco minutos de desconto, dados pelo árbitro, o Sport tocou a bola e deu um olé no time da LDU.


Levaram cartão amarelo pelo Sport, Paulo Baier, Hamilton e Dutra. O público (divulgado) foi de 20.184 torcedores e a renda, recorde em Pernambuco, foi de R$ 929.740,00.

O Sport jogou com Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra; Ciro (Guto) e Wilson.

Pelo time leonino destacamos Daniel Paulista, Hamilton, Wilson, Fumagalli e Paulo Baier, que realizou sua melhor partida desde que foi contratado.

Público


O público anunciado de pouco mais de 20.184 torcedores, abaixo da média da Copa do Brasil, que foi de 27.370 torcedores, decepcionou. Talvez o preço dos ingressos (R$ 100,00 a arquibancada central e R$ 50,00 as arquibancadas laterais, sócios e estudantes) tenha sido o motivo. Voltaremos ao assunto.

Vitória e Liderança

Daniel estreou na Libertadores
em grande estilo
Foto: Site Oficial do Sport


Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


Ainda hoje postaremos nossos comentários a respeito da grande vitória do Sport, agora há pouco, diante da Liga Deportiva Universitaria (LDU), atual campeã da Copa Libertadores e vice mundial.


A vitória por 2x0, com gols do maestro Daniel Paulista e do meia Paulo Baier, que marcaram a estréia do Leão pela competição continental, jogando na Ilha do Retiro, e fizeram do Rubro-Negro líder isolado do grupo 1 da Libertadores, com seis pontos (duas vitórias em dois jogos).


Uma vitória que, somada à primeira, em Santiago, contra o Colo Colo, credenciam o Sport cada vez mais a ser uma das duas equipes - e por que não a primeira - de seu grupo a passar para a próxima fase da maior competição das Américas.


A partir de agora, a América passa a conhecer o Sport Club do Recife, que todo o Brasil conhece e respeita - gostando ou não - desde 1987, quando foi Campeão Brasileiro da primeira divisão e, principalmente, após a conquista da Copa do Brasil no ano passado.


Anotem aí...o "Sport Club do Brasil" vai dar o que falar! Adversários e imprensa esportiva do Sul/Sudeste, preparem-se!


Sport 2x0 LDU


Sport: Magrão; Ígor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra; Wilson e Ciro (Guto). Técnico: Nelsinho Batista.

terça-feira, 3 de março de 2009

Sport definido com Daniel Paulista

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O técnico Nelsinho Batista definiu o time do Sport para o jogo de amanhã (04), às 21:50, na Ilha do Retiro, contra a LDU, pela Copa Libertadores.

Será o mesmo time que venceu o Colo Colo, apenas trocando Andrade por Daniel Paulista, ou seja: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Daniel Paulista, Paulo Baier e Dutra; Ciro e Wilson.

Foram relacionados também: Cléber, Jonas, Andrade, Sandro Goiano, Fumagalli, Luciano Henrique, Kássio, Vandinho e Guto. Destes, sete irão compor o banco de reservas. As surpresas foram as ausências de Bruno Teles e Weldon.

LDU não treina no Adelmar Costa Carvalho

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Devido as fortes chuvas que cairam, na região metropolitana do Recife, nas últimas 72 horas o gramado do estádio Adelmar Costa Carvalho, foi vetado para treinos, tanto do Sport quanto da LDU.

O Sport realizou esta manhã (03), treinamento no campo auxiliar e oferecerá aos equatorianos, se quiserem treinar, o campo de futebol soçaite, que tem iluminação. No campo do estádio, eles só poderão fazer reconhecimento do gramado.

A LDU chegará ao Recife logo mais as 16:00. Ontem data anteriormente prevista para a chegada, o time equatoriano resolveu ficar em São Paulo, onde realizou treinamento.

Ingressos

Até ontem (02), às 17:00, haviam sido vendidos 24.000 ingressos. Ainda restam 10.000, que serão vendidos até a hora do jogo. Os ingressos de estudantes já esgotaram.

domingo, 1 de março de 2009

Sport vence o Vitória e o gramado

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport com uma equipe mista, estreou no 2º turno, vencendo com dificuldades, a equipe da Acadêmica Vitória no Carneirão por 3x2.

Devido ao gramado encharcado as equipes começaram jogando de maneira cautelosa. O Vitória, logo no início, teve duas faltas a seu favor que levaram perigo ao gol de Magrão. Porém foi o Sport que aos 22 minutos abriu o placar, através de Fumagalli cobrando falta. O jogo continuou cauteloso, no meio campo, com muitos toques de bola, pois o gramado não permitia e os jogadores, principalmente os rubro-negros, evitavam se arriscar.

O Sport começou o 2º tempo sonolento, do que se aproveitou o Vitória para virar o placar para 2x1 em apenas sete minutos. Só então o Sport acordou e aos nove minutos, através de Bruno Teles empatou. A bola ainda bateu na zaga e deslocou o goleiro Fernando Henrique.

Precisando vencer a partida o técnico Nelsinho, abriu mão do 3-5-2, sacando César para a entrada de Vandinho e colocou Andrade no lugar de Sandro Goiano. O Leão passou a agredir mais e através de Vandinho aos 16 min, chegou ao gol da vitória. Kássio ainda entrou no lugar de Luciano Henrique e Guto perdeu, aquele que seria o quarto gol. Frente a frente com o goleiro, chutou nas mãos de Fernando Henrique.

O time formou com Magrão; Igor, César (Vandinho) e Durval; Jonas, Daniel Paulista, Sandro Goiano (Andrade), Fumagalli e Bruno Teles; Luciano Henrique (Kássio) e Guto.
Sandro Goiano foi o único a receber cartão amarelo.

O Sport volta a jogar pelo pernambucano no próximo sábado (07). Antes enfrenta a LDU, na próxima quarta (04), pela Libertadores das Américas. Ambos os jogos serão na Ilha do Retiro.


Nelsinho modifica o time

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Devido a condição do gramado do Carneirão, pesado devido as chuvas que estão caindo na região metropolitana do Recife, o técnico Nelsinho Batista resolveu poupar alguns titulares, para a partida de logo mais, às 16:00, contra a Acadêmica Vitória.

Magrão; Igor, César e Durval; Jonas, Daniel Paulista, Sandro Goiano, Fumagalli e Bruno Teles; Luciano Henrique e Guto, será o time que entrará em campo.

Cléber, Moacir, Elias, Andrade, Kássio, Weldon e Vandinho ficam no banco.

As novidades são a estréia de Daniel Paulista e a presença de Vandinho no banco, podendo entrar no decorrer da partida.

Devido ao estado da cancha a partida preliminar entre os juniores será realizada após o jogo de profissionais. O Sport, que perdeu o 1º turno dos juniores, inicia a busca pelo 2º turno para poder decidir o título.

Sport entra completo contra o Vitória

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport volta a campo hoje, após um intervalo de dez dias sem jogos. A última partida do Leão foi a histórica vitória (2x1) contra o Colo Colo, pela estréia na Libertadores, em Santiago (Chile), no dia 18 de fevereiro. Quatro dias antes, o Rubro-Negro encerrava sua participação - com título antecipado - no primeiro turno do Pernambucano, quando venceu o Náutico por 2X0.

O embate de hoje, a partir das 16 horas, contra a Acadêmica Vitória, em Vitória de Santo Antão, marca o início do segundo turno para rubro-negros e tricolores das Tabocas. O Sport, mesmo às vésperas de seu segundo jogo pela Libertadores - na próxima quarta-feira, contra a LDU, na Ilha - entra em campo com seu time titular.

O técnico Nelsinho Batista, além da decisão de não poupar ninguém (certíssimo, por sinal!), resolveu insistir na manutenção de Paulo Baier ( que não disse a que veio ainda, infelizmente) como único armador. Andrade também deve ser mantido, na vaga de Sandro Goiano.

Na lateral-direita, Moacir continua como titular absoluto, já que o jogador vem se constituindo na melhor opção do técnico para o setor. Na frente Ciro e Wilson formam a dupla de atacantes-artilheiros do Leão. O esquema de jogo é o preferido de Nelsinho: o 3-5-2, com o trio competente de zagueiros (um dos melhores do país) formado por Ígor, César e Durval.

Assim, quem for assistir a Vitoria X Sport, seja no Carneirão , ou pela TV, verá mais uma vez Magrão; Ígor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Andrade (Daniel Paulista), Paulo Baier e Dutra; Ciro e Wilson.

A novidade entre os jogadores que são opções é a presença do volante Daniel Paulista, regularizado no final da semana passada. O atacante Vandinho, também regularizado, não foi relacionado. Em relação a Daniel Paulista, Nelsinho Batista deixou no ar se ele entra no lugar de Andrade, de frente, ou não.

Além de Daniel, viajam para a Zona da Mata pernambucana - logo mais às 14 horas - o goleiro Cléber, o lateral Jonas, o volante Sandro Goiano, os meias Fumagalli e Luciano Henrique, e os atacantes Weldon e Guto. (À exceção de Jonas, que banco de luxo!)

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão