Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia
A torcida do Sport está na expectativa pelo anúncio do nome do novo treinador, que substituirá Leão no comando técnico do Rubro-Negro com a missão árdua de motivar o elenco leonino e afastar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Enquanto muitos já aguardavam para hoje a confirmação de Sérgio Guedes (ex-Santo André/SP) para a função, eis que surgem novos nomes, além do retorno de Péricles Chamusca à lista. Chamusca que, comenta-se, havia pedido cerca de R$ 220 mil para vir treinar o Sport.
Os novos nomes são bem conhecidos em Pernambuco: Roberto Fernandes (atualmente no Figueirense/SC) e Waldemar Lemos (ex-Atlético/PR); principalmente Fernandes, que já passou duas vezes pelo Náutico e, inclusive, é declarado torcedor alvirrubro. Acredito que até Alexandre Gallo estivesse na lista, mas ele acabou indo para o Santo André.
Pra mim, se ele vier, não será problema, pois é um profissional como outro qualquer, já mostrou qualidade e o que importa é que venha para ajudar o Sport a vencer, tirar nosso clube da lama em que se encontra. Acho que isso ele tem competência pra fazer. E sou mais ele do que Waldemar Lemos, ao qual, em minha opinião, falta vibração.
Time do coração não é só torcedor que tem. Técnicos, jogadores e cronistas esportivos também tem o seu, só que procuram deixar de lado para se dedicar à profissão. Essa é a verdade e não é motivo nenhum para controvérsias.
DEMORA - Creio que a demora para se fazer o anúncio esteja no fato de que a direção não tem mais o direito de errar este ano, como aconteceu com Leão e com Paulo Báier. Assim, devem estar conversando bastante e procurando quem tem o melhor perfil para trabalhar no clube.
Outro fator que pesa - e muito - é a questão financeira. Mancini mesmo foi descartado por pedir alto demais. Não deve vir pra Ilha, nem pro Flamengo/RJ.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A tarefa não será nada fácil para o novo treinador do Sport.
Postar um comentário