Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia
Que Previsão de 1 x 1, que nada...o Sport, jogando com seu time considerado reserva (apenas dois titulares) não tomou conhecimento do Palmeiras completo e de todo o '"não me toque" do treinador Vanderlei Luxemburgo e de alguns jogadores adversários.
Contrariando as expectativas loucas de parte da imprensa de São Paulo, que que o Palmeiras golearia o Leão, o Sport, de Nelsinho, mesmo sem sua força máxima, mas com qualidade e muita raça mostrou quem manda na Ilha. E os palmeirenses, que pareciam sentir medo da Ilha, já viraram fregueses.
O Sport fez 2 x 0, na segunda etapa, com o seu ataque: aos 14 minutos, Luciano Henrique chutou cruzado, da direita, e o zagueiro Gustavo, na tentativa de tirar a bola, cabeceou pro gol. Na súmula, gol de LH, que mostrou mais confiança, no jogo de ontem.
Aos 42 minutos, Francisco Alex, que havia entrado no lugar do estreante Juninho, correu pela esquerda e cruzou. Róger, de longe, cabeceou forte para matar qualquer chance do time paulista, que na verdade, parecia morto no jogo inteiro.
O Sport teve chances de sair com um placar melhor, em tentativas de Diogo (3), Luciano Henrique e Éverton. O melhor momento, tirando os gols, foi uma bola no travessão mandada por Diogo, em cobrança de falta ainda no primeiro tempo.
Foi um jogo pra não sair da memória dos quase 18 mil expectadores que foram à Ilha. Destaque para o volante Bia, que foi muito bem nos desarmes, anulando o meio-campo do adversário, para Diogo, César e Éverton, que tiveram ótimas atuações, enfim, para o time todo.
Com os três pontos, o Sport chega aos oito e já está no sexto lugar na classificação. O próximo compromisso do Leão, pelo Brasileiro, é no sábado, diante do Figueirense, em Florianópolis. Antes, porém, um desafio importantíssimo e que não sai da cabeça de nenhum rubro-negro da Ilha: a final da Copa do Brasil, depois de amanhã, quando o time pode ser campeão fazendo o que fez ontem, diante de outro paulista: 2 x 0!
E Luxemburgo?!?! Não teve nem coragem de se levantar do banco para orientar sua perdida equipe...Ele deve continuar achando que é melhor os times do Sudeste não virem mesmo jogar em Pernambuco! Não tem dado sorte pra eles...
segunda-feira, 9 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário