Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia
A delegação do Sport deixou o Recife, na tarde desta quarta-feira, com destino ao Rio de Janeiro, onde joga contra o Vasco, amanhã, pela décima rodada do Brasileirão.
O jogo marca o reencontro do Leão com o time de São Januário, após as semifinais da Copa do Brasil, quando os pernambucanos, no caminho para o título da copa, desclassificaram os cariocas, nos pênaltis, em pleno estádio do adversário, quando o mandatário vascaíno ainda era Eurico Miranda
Números - O Sport busca sua primeira vitória fora de casa nesta competição. Até aqui (muito por conta da Copa do Brasil), os rubro-negros conquistaram apenas 11 pontos, dos 27 disputados em nove jogos. Foram três vitórias (Fluminense, Palmeiras e Cruzeiro), dois empates e quatro derrotas.
Quanto aos gols marcados, temos um dos piores aproveitamentos da competição: oito gols. Ao nosso lado, o Goiás, com o mesmo número de gols e um jogo a mais. O Fluminense, também com uma partida na frente, marcou sete. Já o Santos tem o pior ataque, com seis gols.
Quem viajou - Nelsinho levou 18 jogadores para a partida contra o clube agora presidido por Roberto Dinamite. Além da equipe divulgada (ver matéria abaixo), completam a lista os seguintes atletas: Cléber, César, Éverton, Júnior Maranhão, Francisco Alex, Enílton e Leandro Machado.
Um erro - Na minha opinião, Diogo não deveria entrar de frente, tão cedo, após ter abandonado o grupo. É pena que Luisinho esteja suspenso, mas acho que Nelsinho tinha outras opções, como escalar Cássio Lopes ou improvisar Éverton, que já fez tantas vezes a função de lateral.
quarta-feira, 9 de julho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário