Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia
A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) realiza, na tarde de hoje (às 15h30), o Conselho Arbitral para a definição da fórmula de disputa do Pernambucano 2009, que deve começar em 11 de janeiro.
A Federação está querendo mudar a fórmula do campeonato, a pedido do Santa Cruz, que agora é comandado por um representante do Governo do Estado (...), o secretário de desenvolvimento e presidente de Suape, Fernando Bezerra Coelho.
A idéia dos tricolores - que está sendo prontamente acompanhada pelos alvirrubros - é realizar uma competição nos mesmos moldes do Campeonato Paulista, só que com dois turnos, copiando o mata-mata entre os quatro melhores colocados, no final.
O Sport, logicamente, é contrário à idéia, já que uma fórmula deve ser mantida por pelo menos dois anos antes de ser modificada, de acordo com o Código do Torcedor, o que não vem acontecendo.
Só pra relembrar: em 2006 o Pernambucano foi disputado em dois turnos, com finais; em 2007 em pontos corridos; e em 2008 em grupos, praticamente sem clássicos, o que aliás foi feito nitidamente para beneficiar os tricolores.
A direção rubro-negra é favorável à fórmula de pontos corridos e possivelmente não deve comparecer à reunião desta tarde. É importante salientar que as regras somente poderão ser modificadas caso todos os clubes aceitem. Pelo visto, então, as mudanças não vão acontecer...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Postar um comentário