segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Despedida com goleada

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia


O Sport despediu-se do Brasileirão 2009 e temporariamente da série A perdendo por 4x0, para o São Paulo, na tarde deste domingo (6), no estádio do Morumbi em São Paulo.

Desmotivado e já rebaixado para a série B, o Leão foi presa fácil para o tricolor paulista e se não fosse Magrão, sempre ele, teria amargado um placar mais elástico.

O primeiro tempo decorria morno, até que a torcida sampaulina explodiu com o gol do Grêmio no Maracanã. Contagiados os jogadores do São Paulo forçaram um pouco e marcaram o primeiro gol aos 35min. Quatro minutos antes Moacir tomou o 2º cartão amarelo e foi expulso. Mais uma vez o lateral do Leão foi excluído infantilmente. Pouco tempo depois, o também lateral Renato Silva do São Paulo foi expulso.

No segundo tempo, logo aos 7min, César cometeu falta na entrada da área e Rogério Ceni, em bela cobrança, marcou o segundo gol. O zagueiro César, também ao levar o 2º amarelo foi expulso e ai as coisas ficaram mais fáceis para o time da casa, que não teve dificuldades em marcar mais dois gols.

O Sport jogou com Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Fabiano (Jonas), Fininho (Freire) e Dutra. Vandinho (Arce) e Wilson. Vandinho, além de Moacir e César levaram cartão amarelo. Os dois últimos também levaram o vermelho e se ficarem no Sport já são desfalques para a primeira partida da Copa do Brasil.

Arbitragem de Sandro Meira Ricci, auxiliado por Ênio Ferreira de Carvalho e César Augusto de Oliveira, todos do distrito Federal. Público de 30.937 espectadores.

Felizmente chegou ao fim o Brasileirão 2009, uma página a ser esquecida da história do Sport. Foi a pior campanha leonina na série A, com apenas 31 pontos ganhos dos 114 possíveis. Apenas sete vitórias, 10 empates e 21 derrotas, das quais três goleadas. Marcou 48 gols (terceira pior defesa) e levou 71 (pior defesa).

Agora é preparar-se para em 2010 recuperar-se diante do Brasil, subindo para a série A, se possível como campeão da B e fazendo boa campanha na Copa do Brasil. Sem esquecer o Penta do Pernambucano.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão