quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Sport/BMG estréia na Superliga de Vôlei

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

A equipe feminina de vôlei do Sport/BMG estréia nesta quinta (17), às 18:30, na Superliga de Vôlei 2009/2010, contra o São Caetano/Blasiegel, no ginásio Lauro Lopes em São Caetano do Sul-SP.

Será um jogo dos mais difíceis pois o São Caetano, que tem três campeãs olímpicas (Fofão, Mari e Sheila) em sua equipe é um dos favoritos ao título.

A equipe rubro-negra está bem preparada para esta edição da superliga, pois com o patrocínio do BMG, Excelsior Seguros, Chesf e Mauricio de Nassau, contratou sete jogadoras experientes, que vieram se juntar as cinco remanescentes do time que disputou o último campeonato.

A equipe vem treinando desde outubro e participou de dois torneios preparativos, quando venceu por duas vezes a forte equipe do Minas Tênis. A equipe leonina conquistou o Campeonato Brasileiro Universitário, representando a faculdade Mauricio de Nassau.

Por tudo isso o Sport, segundo o técnico Adalberto Nóbrega, tem como meta pelo menos classificar-se para os play-offs decisivos.

Boa sorte Sport!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Sport perde decisões

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O ano parece não ser mesmo rubro-negro: perdemos as decisões no sub-20 e no hóquei.

No sub-20 de futebol perdemos a última partida da fase classificatória para o Fluminense-RJ por 1x0. Com duas vitórias, um empate e uma derrota, terminamos a fase com sete pontos ganhos, ao lado do Corinthians-SP e do Fluminense-RJ, porém perdemos nos critérios de desempate.

No hóquei também não fomos felizes. Jogando em casa diante da nossa torcida fomos goleados pelo Português por 5x1, ficando com o vice campeonato.

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Dia de decisões

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Sub-20: Sport decide vaga
O time de juniores do Sport joga nesta terça feira (15), às 15:00, com o Fluminense-RJ, decidindo uma das vagas do Grupo 3, do Campeonato Brasileiro Sub-20. O leão é o líder do grupo com sete pontos ganhos e precisa apenas de um empate. O jogo será televisionado pelo canal SporTv.


Sport disputa a final do hóquei
Sport e Português decidem na noite desta terça feira (15), a partir das 20:30, na Quadra Carlos Gomes, na Ilha do Retiro, o título de campeão pernambucano de hóquei de 2010.
Os lusos venceram o primeiro e o Leão o segundo turno.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Cléber emprestado ao Botafogo-SP

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O goleiro Cléber que não vem tendo oportunidade no Sport, devido à grande forma de Magrão, recebeu convite do Botafogo de Ribeirão Preto, São Paulo e pediu para deixar o Leão.

O pedido foi aceito, porém o Sport impôs algumas condições:
1. Ele não irá em definitivo, mas por empréstimo.
2. O empréstimo será de três meses, apenas para o Campeonato Paulista.
3. O contrato com o Sport que terminaria em abril foi prorrogado para dezembro 2010.
4. Caso Magrão seja negociado ou se machuque, o empréstimo será interrompido e ele voltará para o Sport.


Nessas condições foi um bom negócio para o clube e para o atleta. Para Cléber porque jogando ficará melhor condicionado e para o Sport porque garantiu a presença do goleiro no Brasileirão Série B, não pagará seus salários durante três meses e dará oportunidade ao jovem goleiro Saulo.

domingo, 13 de dezembro de 2009

Sub-20: Sport assume liderança do grupo 3

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Ao vencer na tarde deste domingo, o Grêmio Barueri-SP por 2x1, no estádio Gigante da Lagoa, em Erechim-RS, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20, o Sport assumiu a liderança do grupo com sete pontos (duas vitórias e um empate), ultrapassando o Corinthians-SP, que tem seis pontos (duas vitórias e uma derrota).

Os gols da partida foram marcados no primeiro tempo: Cássio aos 8min e Davidson aos 21para o leão e William Henrique aos 23 para os paulistas.

Na outra partida da rodada Fluminense e Cruzeiro empataram em 1x1, resultado que deixou o Fluminense em 3º com quatro pontos (uma vitória e um empate) e eliminou os mineiros.

Com Cruzeiro e Barueri eliminados e Sport, Corinthians e Fluminense disputam as duas vagas, para passarem para as oitavas de final.

A ultima partida do Sport será na próxima terça (15), às 15:00, contra o Fluminense, com transmissão do SporTv. O Sport só depende de um empate para obter a classificação.

sábado, 12 de dezembro de 2009

Sub-20: Sport Vence Corinthians-SP

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport, atual vice-campeão, venceu o Corinthians-SP por 1x0, na noite desta sexta (11), em Erechim-RS, pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 e assumiu a vice liderança do grupo 3. O gol leonino foi marcado por Juninho, no primeiro tempo.

O Corinthians lidera com 6 ptos em 3 jogos; o Sport está em 2º com 4 ptos em 2 jogos; o Fluminense-RJ está em 3º com 3 ptos em 2 jogos; o Cruzeiro-MG é o 4º com 2 ptos em 3 jogos e o Baruerí-SP é o 5º com 1 pto em 3 jogos.

O próximo adversário do Sport é o Barueri no próximo domingo (13), as 15:00. As duas equipes melhores colocadas de cada um dos quatro grupos passam para a fase seguinte.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Despedida com goleada

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia


O Sport despediu-se do Brasileirão 2009 e temporariamente da série A perdendo por 4x0, para o São Paulo, na tarde deste domingo (6), no estádio do Morumbi em São Paulo.

Desmotivado e já rebaixado para a série B, o Leão foi presa fácil para o tricolor paulista e se não fosse Magrão, sempre ele, teria amargado um placar mais elástico.

O primeiro tempo decorria morno, até que a torcida sampaulina explodiu com o gol do Grêmio no Maracanã. Contagiados os jogadores do São Paulo forçaram um pouco e marcaram o primeiro gol aos 35min. Quatro minutos antes Moacir tomou o 2º cartão amarelo e foi expulso. Mais uma vez o lateral do Leão foi excluído infantilmente. Pouco tempo depois, o também lateral Renato Silva do São Paulo foi expulso.

No segundo tempo, logo aos 7min, César cometeu falta na entrada da área e Rogério Ceni, em bela cobrança, marcou o segundo gol. O zagueiro César, também ao levar o 2º amarelo foi expulso e ai as coisas ficaram mais fáceis para o time da casa, que não teve dificuldades em marcar mais dois gols.

O Sport jogou com Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Fabiano (Jonas), Fininho (Freire) e Dutra. Vandinho (Arce) e Wilson. Vandinho, além de Moacir e César levaram cartão amarelo. Os dois últimos também levaram o vermelho e se ficarem no Sport já são desfalques para a primeira partida da Copa do Brasil.

Arbitragem de Sandro Meira Ricci, auxiliado por Ênio Ferreira de Carvalho e César Augusto de Oliveira, todos do distrito Federal. Público de 30.937 espectadores.

Felizmente chegou ao fim o Brasileirão 2009, uma página a ser esquecida da história do Sport. Foi a pior campanha leonina na série A, com apenas 31 pontos ganhos dos 114 possíveis. Apenas sete vitórias, 10 empates e 21 derrotas, das quais três goleadas. Marcou 48 gols (terceira pior defesa) e levou 71 (pior defesa).

Agora é preparar-se para em 2010 recuperar-se diante do Brasil, subindo para a série A, se possível como campeão da B e fazendo boa campanha na Copa do Brasil. Sem esquecer o Penta do Pernambucano.

Sport estréia com empate no Brasileiro Sub-20

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia


O Sport, atual vice-campeão, estreou no Brasileiro Sub 20, na tarde desta segunda (7), empatando com o Cruzeiro-MG, em 1x1. Fidel aos 24min marcou para os mineiros e Cássio aos 46, empatou para o Leão.

O jogo foi realizado no estádio Colosso da Lagoa, na cidade de Erechin, no Rio Grande do Sul e foi válido pelo grupo 3. Também fazem parte deste grupo, Corinthians-SP, Fluminense-RJ e Grêmio Barueri-SP. Duas equipes se classificam para a próxima fase.

O próximo adversário do leão será o Corinthians, que venceu o Fluminense por 3x2, na próxima sexta (11).

sábado, 5 de dezembro de 2009

Sport se despede da série A

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia


Neste domingo (6), às 16:00, no estádio do Morumbi, em São Paulo, o Sport realiza sua última partida no Brasileirão 2009, enfrentando o São Paulo.

Já rebaixado para a série B em 2010, resta ao Leão honrar suas cores diante de um São Paulo que ainda almeja ser campeão. Para isso o clube paulista além de vencer o Rubro-negro, precisa de uma combinação de resultados.

Desfalcado de alguns jogadores que já se desligaram do clube e de outros suspensos ou entregues ao departamento médico, o Sport já não conta com sua força máxima.

Com o que dispõe o técnico Levi Gomes armou o time com: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Fininho, Fabiano e Dutra; Wilson e Vandinho.

Encontram-se a disposição para formar o banco de reservas Cléber, Jonas, Freire, Juliano, Isael, Guto e Arce.

O árbitro será Sandro Meira Ricci, auxiliado por Ênio Ferreira de Carvalho e César Augusto de Oliveira Vaz. Todos do Distrito Federal.
 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão