Equipe Toca do Leão
Com Irce Pires
A partida de hoje, entre Sport e Vitória/BA, válida pela segunda rodada do Brasileirão 2008, marcou a soma dos primeiros pontos das duas equipes. A partida começou corrida, o Sport saindo para o ataque e o Vitória trabalhando no contra golpe.
Quem começou atacando foi o Sport, mas, as boas chances criadas pela equipe rubro-negra logo se ofuscaram diante da ineficiência das conclusões. O Vitória, que parecia acuado, começou a sair para o jogo e a partida ficou equilibrada. A primeira etapa, assim como toda a partida, foi marcada por muitos gols perdidos e poucas emoções.
No segundo tempo, nada de alterações nas equipes. Dessa vez, quem arriscou primeiro foi o Vitória, num lance de Marcelo Cordeiro, que Magrão fez boa defesa. Aos sete minutos, Everton desperdiçou a melhor chance do jogo, chutando por cima do gol já vazio.
O jogo seguiu lá e cá até que, aos 41 minutos, saiu um gol, de cabeça, do Vitória, mas, Leonardo fez falta em Romerito e o tento foi anulado. Sorte do leão, que tentou responder, mas esbarrou, novamente, na falta de objetividade para marcar.
O jogo terminou em 0x0. O Sport perdeu a chance de marcar três pontos em cima de um adversário teoricamente mais fácil. Ficou clara a “desmotivação” dos jogadores, o que chateou os torcedores que compareceram. Se a cabeça está na Copa do Brasil, por que não mesclar o time e dar oportunidades aos que querem mostrar serviço?
Não se pode pensar que Brasileiro só começa após a Copa do Brasil. Para estar bem colocado ao término do campeonato nacional é preciso regularidade. Se o Sport quer se manter na elite do Brasileiro e garantir uma vaga na Copa Sul-Americana, é bom não desperdiçar pontos preciosos.
Ficha do jogo:
Sport: Magrão; Luisinho Netto (Diogo), Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Éverton, Luciano Henrique (Cássio) e Romerito; Carlinhos Bala e Leandro Machado (Roger). Técnico: Nelsinho Batista.
Vitória: Viáfara; Marco Aurélio, Leonardo, Ânderson Martins e Marcelo Cordeiro; Vánderson, Renan, Jackson e Ramon (Ricardinho); Rodrigão (Dinei) e Marquinhos (Muriqui). Técnico: Vágner Mancini.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS).
Assistentes: Carlos Jorge da Rocha (AL) e Aílton Farias da Silva (SE).
Público total: 19.104
Renda: R$ 92.124,00
Nenhum comentário:
Postar um comentário