Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia
Esta semana foi de muitas novidades na Ilha do Retiro, no que diz respeito às contratações para a temporada.
A diretoria resolveu apostar e contratou quatro atletas, todos da região. O atacante Joélson (Porto), os volantes Dudé (Hedenílton), que estava no Picos/PI e Moacir (Central), além do atacante Lúcio Curío (CSP/PB).
Apenas Moacir, que fez um belo Campeonato Pernambucano pelo Central, era "namoro" antigo do Sport e foi solicitado pelo treinador Nelsinho Batista. O volante assinou com o Leão por um período de três anos.
Moacir, curiosamente, já havia jogado no Sport, pelos juniores, e sido dispensado. Na época, atuava como meio-campista. No Central, jogou como lateral e finalmente volante, chamando a atenção dos rubro-negros.
Os demais jogadores, exceto Joélson, foram trazidos pela direção leonina, com o auxílio da nova aquisição rubro-negra, o olheiro João Maradona.
Os dispensados - Por outro lado, embora pouco divulgado pelo Sport, já deixaram a Ilha, após a Copa do Brasil, seis jogadores que não aprovaram no Rubro-Negro. O lateral-direito Bruno (recém-contratado), o zagueiro Cristiano, o lateral-esquerdo Salinas, o volante Felipe (parceria com o Villareal/ESP) e os atacantes Allan e Zé Paulo foram liberados.
Além deles, o meia Peter - que teve poucas chances no time, mas também não demonstrou um bom futebol - já havia pedido pra deixar o clube, insatisfeito por não estar atuando.
sábado, 28 de junho de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eles não foram dispensados, e sim emprestados/liberados pra negociar com outros clubes.
Olá Élton,
Na prática, ser "liberado pra negociar com outros clubes" é o mesmo que ser dispensado.
Na verdade, eles não agradaram à comissão técnica e, caso não saiam pra outros clubes, vão ficar encostados na Ilha.
Mas acredito que seus empresários e a direção do Sport encontrem uma solução pra eles.
Abraço,
Mariana Maia
Postar um comentário