quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Sport a uma vitória do 1º turno

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Após a vitória desta quarta (04), na Ilha do Retiro, por 2x0 sobre a Cabense, o Sport está a uma vitória da conquista do 1º turno. Caso vença o Santa Cruz domingo (08), às 16:00, no Arruda, o Leão conquistará o 1º turno com duas rodadas de antecipação.

Se conseguir, pelo menos um empate, a conquista do turno poderá vir na quarta (11), com uma vitória sobre o Central em Caruaru. Qualquer das duas hipóteses permitirá ao time uma melhor preparação para a estréia na Libertadores, no dia 18/02.

O jogo contra a Cabense tornou-se difícil, pois a equipe interiorana praticou o antifutebol, abusando de jogadas desleais, graças a complacência do árbitro. Os jogadores da Cabense estavam à vontade para tal prática, pois sequer levavam cartão amarelo.

Logo no primeiro ataque leonino ele deixou de marcar um pênalti, quando Guto passou pelo marcador e foi derrubado. Logo depois Ciro, Guto e Fumagalli, perderam boas chances de marcar. Embora dominando a partida, os jogadores leoninos mostravam-se ansiosos em abrir o placar e erravam nas conclusões.

No segundo tempo o Sport voltou com Moacir, no lugar de Jonas e continuou pressionando a Cabense, até que aos oito minutos, Guto aproveitou um cruzamento de Dutra e marcou de cabeça. Após o gol o time diminuiu a ansiedade e passou a tocar a bola sem afobação.

Aos 15, Weldon entrou em lugar de Ciro e deu mais objetividade ao ataque leonino. Aos 28 Léo Gama recebeu o 2º amarelo e foi expulso. A esta altura o árbitro já tinha resolvido coibir as jogadas desleais do time da Cabense.

Mesmo com um jogador a menos a Cabense teve uma grande chance de empatar a partida aos 30, com Fabinho que chutou frente a frente com Magrão, mas o goleiro rubro-negro fez uma defesa milagrosa. Aos 32 veio a resposta do Leão. Após uma tabela entre Weldon, Paulo Baier e Fumagalli, este chutou da entrada da área e Paulo Baier entrou de carrinho para desviar para o gol.

Aos 39, Weldon entrou na área e foi derrubado. Desta vez o árbitro marcou o pênalti. Fumagalli cobrou e o goleiro Ibson fez grande defesa.

O time jogou com: Magrão; Jonas (Moacir); Igor, César e Dutra; Hamilton, Andrade (Juninho), Fumagalli e Paulo Baier; Ciro (Weldon) e Guto.

Os destaques foram Dutra, Hamilton, Fumagalli e Weldon. A renda foi de R$ 55.879,00 para um público de 15.947 pessoas.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão