Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia
Quarta-feira, o8 de abril de 2009. Na Ilha do Retiro, diante de sua fiel, apaixonada e contagiante torcida, o Sport recebe o Palmeiras-SP, para a disputa da terceira rodada da primeira fase da Libertadores da América.
Com seis pontos conquistados em dois jogos pela competição - vitórias sobre o Colo Colo, no Chile e LDU, na Ilha - o Leão do Norte tem tudo para retomar a liderança do grupo 1, que só foi perdida no saldo de gols (4x3), para o Colo Colo, que tem um jogo a mais.
O adversário desta noite, o Palmeiras, ainda não pontuou na fase de grupos e, se perder mais uma, deve afundar de vez nesta edição do torneio continental.
E o Sport tem grandes chances de vencer sua terceira partida consecutiva pela Libertadores. Basta não menosprezar o adversário, que apesar de estar mal na competição, é um clube tradicional do futebol brasileiro.
Invencibilidade - No mais, para vencer oas paulistas, o time rubro-negro tem que jogar o mesmo futebol aguerrido, aplicado, que faz do Sport a equipe mais eficiente do cenário nacional nesta temporada.
Para os que discordam, basta ver os números: 22 jogos, sendo 20 pelo Pernambucano e dois pela Libertadores, com impressionantes 20 vitórias e dois empates. Se contarmos com a temporada passada, já são 27 jogos invicto. Contra os números, não há argumentos...
Quem faz a diferença - Além da torcida sempre vibrante do Leão, e que deve chegar à casa dos 30 mil esta noite, fortalecendo o fator Ilha do Retiro, o Sport conta com a tranquilidade do goleiro Magrão - Paredão da Ilha - e do zagueiro Durval, a experiência de Sandro Goiano e Paulo Baier e a juventude e ímpeto de Ciro.
Isso sem falar no lateral Dutra, no volante Daniel Paulista, no atacante Vandinho, e na força e habilidade que vem do banco, com o excelente técnico Nelsinho Batista, que acaba de recusar mais um convite, desta vez do Grêmio, para continuar tocando o grande Projeto Sport Club do Recife, neste que é o Ano de Ouro do clube.
Vamos lá, Leão, ganhar mais uma briga, chegar perto da classificação e afundar ainda mais nosso arrogante adversário brasileiro de grupo. Avante Sport!
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário