segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Um novo Sport

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O rebaixamento para a série B do Brasileirão levou o Sport a perder 50% da verba do Clube dos Treze, referente ao televisionamento dos jogos. Com isto o Leão foi obrigado a adequar a folha de pagamento a nova realidade financeira, reduzindo-a de R$ 1,3 mi para R$ 680 mil.

Diversos jogadores não aceitaram ter seus salários rebaixados ou simplesmente jogar na segunda divisão o que obrigou o Sport a reformular seu elenco.

Deixaram a Ilha nada menos que 16 atletas: Sandro Goiano, Paulinho, Fininho, Vandinho, Elder Granja, Andrade, Arce, Durval, Guto, Jonas, Eduardo, Fumagalli, Moacir, Freire e Fabiano, além de Cléber que foi emprestado ao Botafogo de Ribeirão Preto, São Paulo e que retornará para o Brasileirão.

Em contra partida foram contratados nove atletas: Júlio César e Eduardo Ratinho (laterais direito), André Luiz (lateral esquerdo), Montoya (zagueiro), Tobi (volante), Eduardo Ramos e Ricardinho (meias), Dairo e Nadson (atacantes).

Tivemos também o retorno dos meias Juninho e Kássio que estavam emprestados e o aproveitamento de Tiago, Igor César, Xinho, Madson, Jackson e Evérton Felipe, da equipe de juniores.

Estes novos contratados vieram se juntar aos remanescentes do grupo de 2009: Magrão, Saulo, Igor, césar, Juliano, Elias, Dutra, Zé Antonio, Daniel Paulista, Isael, Ciro e Wilson, além de Luciano Henrique e Adriano Pimenta, que estão se recuperando de cirurgias.

Sob o comando de Givanildo Oliveira, que pela quinta vez, assume o cargo de treinador do Leão, este é o elenco que tentará levar o Sport a conquista do Penta Pernambucano, do Bi da Copa do Brasil e de volta Primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Boa Sorte Sport!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão