Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia
Na tarde de hoje, diante do Atlético/MG, em Belo Horizonte, o Rubro-Negro tem a missão (difícil), mais uma vez, de vencer pela primeira vez fora de casa neste Brasileiro; contra os mineiros, essa missão torna-se ainda mais difícil, já que o adversário é o sexto colocado na classificação (33 pontos).
Uma vitória do time de Péricles Chamusca é fundamental para dar moral ao grupo leonino, que ainda precisa fazer cerca de 30 pontos - ou 10 vitórias - nesses próximos 17 jogos do Brasileirão, para se ver comletamente livre do rebaixamento. Como temos oito partidas em casa, há a necessidade, assim, de vencer todas elas e ainda buscar duas vitórias fora da Ilha.
O time de Chamusca quer ganhar uma fora logo hoje, até pela necessidade de encaixar umas boa sequência de vitórias, após a primeira, sábado passado, na Ilha do Retiro, contra o Vitória/BA. Na ocasião, o Sport vinha de 10 jogos sem vencer, sendo seis derrotas consecutivas.
Para o duelo de logo mais, às 16 horas, Chamusca faz mistério se utilizará o esquema 3-5-2, com Juliano, ou o 4-4-2, que fez o time voltar a vencer no campeonato. Nesse caso o treinador optará pela entrada de Sandro Goiano. Os dois esquemas foram testados durante toda a semana. O último treino foi ontem à tarde, no CT do Cruzeiro.
Os desfalques de peso são o lateral direito Élder Granja e o meia Fabiano, que não jogam por força de um acordo entre Sílvio Guimarães e o presidente do Atlético. Vale salientar que apenas Fabiano pertence ao clube mineiro. Élder Granja rompeu o vínculo, mas o presidente rubro-negro, na ocasião, teve que se comprometer a não utilizá-lo contra o ex-time, para conseguir sua liberação.
O volante Renan e o meia-atacante Eduardo também não puderam ficar à disposição de Chamusca, já que ambos também são jogadores do Atlético, por empréstimo ao Sport.
O time deve ir a campo com: Magrão; Moacir, Ígor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Sandro Goiano (Juliano) e Luciano Henrique; Wilson e Juan Arce.
No banco, Chamusca tem as opções de Cléber, para o gol; Jonas, para a lateral; César, para a zaga; Dudé, para a cabeça de área; Juninho, para o meio; Ciro e Vandinho, para o ataque. Um deles sobra antes da partida (foram 19 relacionados), possivelmente César, se Juliano começar no banco; possivelmente Dudé, se Sandro Goiano ficar na reserva. A escolha vai depender do esquema de jogo.
Tranquilidade, raça, determinação, saber segurar a bola, errar poucos passes, ser agressivo e invadir a área adversária, arriscar chutes, marcar o adversário quando ele estiver com e sem a bola, evitar que eles entrem em nossa área... é isso que o Sport precisa para conseguir uma vitória mais tarde.
Bom jogo e boa sorte, Leão! A torcida está com o time!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário