domingo, 1 de novembro de 2009

Situação é crítica!

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport vive uma situação triste, constrangedora, crítica no Campeonato Brasileiro. Faltando apenas seis partidas para terminar a competição, o Rubro-Negro tem somente 30 pontos, ocupando a vice-lanterna e na frente do lanterna Fluminense pelo número de vitórias.

Eu, pessoalmente, já considero o time rebaixado; e não é de agora, não... A situação é praticamente irreversível. O Sport precisa vencer cinco dos seis jogos restantes: Náutico (18º, fora), Cruzeiro (6º, Ilha), Palmeiras (2º, fora), Fluminense (20º, Ilha), Internacional (5º, Ilha) e São Paulo (1º, fora), na última rodada.

Se o Leão tivesse vencido o Santos, em casa (ox1, em 07/10)...o Avaí, na Ressacada (2x2, em 25/10), e por fim o Coritiba, na última quinta (29), em casa (1x1)...estaríamos com 37 pontos e fora da zona de rebaixamento. Mas o "se" não existe, certo?

Precisamos vencer cinco dos seis jogos restantes... Detalhe: até aqui não vencemos uma partida sequer longe da Ilha, nem duas consecutivas...

Então, será que ainda dá? Pra mim a direção deveria se reunir, ver tudo que foi feito de errado neste ano, tirar proveito dos poucos pontos positivos e começar a planejar 2010, o pentacampeonato pernambucano e a disputa da série B, visando ao título.

Infelizmente, é isso aí.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão