terça-feira, 10 de novembro de 2009

Sport age rápido e contrata Givanildo

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Com menos de 72 horas da saída de Péricles Chamusca, o Sport anunciou a contratação de Givanildo Oliveira, para dirigir a equipe rubro-negra no ano de 2010, quando o Leão tentará o penta pernambucano, o bi da Copa do Brasil e o retorno à série A.

O nome de Givanildo foi anunciado às 17:00, desta terça (10), pelo vice-presidente de comunicação José Alves. O novo técnico, que virá acompanhado do preparador físico Wellington Vero e do auxiliar técnico Claudinho, se apresentará no dia cinco de dezembro.

Givanildo José de Oliveira tem 60 anos, é pernambucano de Olinda e como jogador vestiu as camisas do Santa Cruz-PE, Corinthians-SP, Fluminense-RJ e Sport. Além de vários títulos, pelos times que defendeu, foi campeão da Copa das Confederações pela Seleção Brasileira.

Em 1983 encerrou a carreira como jogador no Sport e iniciou a carreira de técnico, também no Sport. Voltou ao comando técnico do rubro-negro em 1991/1992,1994,1999 e 2006.
Atualmente Givanildo está no América-MG, onde foi campeão da série C e garantiu o acesso da equipe mineira à série B em 2010.


A contratação de Givanildo foi acertada, pois além de ser um treinador sério e competente, teve ótimas passagens pelo Sport, onde foi campeão como jogador e técnico. Ele foi responsável pelo acesso à série A em 2006.

Um comentário:

Denis PST disse...

foi uma boa contratação(boa) eu ainda acho deveriamos da um achance a gallo

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão