sexta-feira, 27 de julho de 2007

Mais uma derrota na bagagem

Por Irce Pires

Em uma noite onde os termômetros marcavam 10ºC na capital paulista, nem a promoção dos ingressos fez os torcedores comparecerem ao estádio. Apenas 7.236 mil espectadores foram ao Morumbi assistir à partida em que o Sport manteve o tabu de não vencer os paulistas fora de casa.

Em dois tempos completamente diferentes, os pernambucanos não demonstraram a raça que os move dentro da Ilha, dando motivos à mídia preconceituosa do Sudeste de se esbaldar nas críticas e diminuições ao futebol pernambucano.

1º tempo
As duas equipes começam bem o jogo, criam, mas não conseguem definir; as defesas sobressaem. O primeiro chute sai dos pés de Reasco, a bola bate nas redes pelo lado de fora. O São Paulo pressiona bastante.

Aos 14 minutos, Gustavo recebe amarelo por falta em Richarlyson, Souza bate e Cléber defende em dois tempos. Na marca dos 23 min, a primeira jogada ofensiva do Leão: Serginho cruza, Wéldon cabeceia e Bala pega o rebote, ganhando escanteio. A cobrança é rápida e, na tentativa de cabeça, a defesa dá rebote mas Bala não domina a bola.

Na marca dos 30 minutos, em jogada rápida pela direita, Gabiru toca para Wéldon na esquerda, que ajeita e coloca a bola nas redes da meta de Rogério Ceni, um golaço, Sport 1 x 0. A equipe paulista cria bastante no fim da primeira etapa, mas quem brilha é Cléber e o Leão vai para o intervalo em vantagem no placar.


Durval (foto) lutou muito, fez muitas faltas, levou o terceiro amarelo e está fora do jogo contra o Inter-RS, no domingo (29), na Ilha - (Foto: site oficial do São Paulo)

2º tempo
Os times retornam sem alterações, e 3 minutos e 54 segundos é exatamente o tempo que dura a vantagem rubro-negra. Romerito, assim como no jogo contra o Botafogo, perde a bola no meio-campo, dando o contra-ataque; Souza lança Leandro, que entra na área e, com a ajuda da zaga, que só olha, ignora Cléber e marca, São Paulo 1 x 1.

O São Paulo é todo pressão e o Sport atrai o adversário, jogando recuado. Na marca dos dez minutos Durval e Gustavo se enrolam na saída, Souza invade a área e é a virada são-paulina, 2 x 1.

Aos 17 minutos sai Wéldon e entra Washington, que praticamente não toca na bola, uma vez que a falha está na intermediária. Apagados, Romerito e Gabiru não criam. Serginho também sai e Dutra entra com muitos erros no passe.

Durval leva amarelo (está fora do próximo jogo), assim como Igor também leva mais um. Aos 31 minutos os pernambucanos chegam na área do São Paulo, mas a bola vai bem longe. Bilica dá lugar a Rosembrick.

O Tricolor mantém a pressão e tem chances para ampliar, e de fato amplia. Rogério Ceni, em cobrança perfeita, encerra as chances do Sport, um golaço, 3 x 1 São Paulo.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão