segunda-feira, 30 de julho de 2007

VEXAME DENTRO DE CASA

Por Irce Pires

Na tarde deste domingo (29), 24.992 torcedores foram à Ilha do Retiro ver o Sport perder a invencibilidade dentro de casa de forma covarde. A equipe rubro-negra sofreu uma goleada do Internacional (5x1) de Alexandre Gallo. Os jogadores leoninos pareciam ser espectadores e, como tais, viram um baile em vermelho e branco.

Após a 15º rodada, o Sport empata com o Náutico no posto de pior defesa. O time está na 14º colocação com os mesmos 18 pontos, o que muda é o saldo de gols que passa para quatro gols negativos.

1º tempo
O jogo tem início e com dois minutos o Inter já havia chegado duas vezes, porém em impedimento. Aos oito minutos Pinga cobra escanteio fechado, Cléber sai para tirar de soco e a bola acaba dentro do próprio gol. Ele logo assume a culpa diante dos companheiros. É dado gol olímpico ao meia colorado.


Pouco depois Clemer queima roupa e Bala marca. O atacante estava em condições, mas Aristeu Tavares se confunde e marca impedimento. O Inter ameaça com tabelinha de Alex e Christian que chuta e Cléber espalma.

Aos 24 minutos, Romerito toca para Serginho, que cruza na área. Edinho cabeceia para marcar contra, 1x1.
Os pernambucanos pareciam sentir a falta de Durval e, após escanteio cobrado por Pinga, a zaga só olha Índio subir livre pra marcar de cabeça, 2x1 Internacional.


Na marca dos 44 minutos, novo apagão na zaga pernambucana, os gaúchos tabelam na área e Iarley manda para o fundo das redes de Cléber, 3x1.

2º tempo
O Sport volta com Rosembrick na vaga de Romerito, que ficou preso na marcação avançada do adversário e não criou. No primeiro minuto Rosembrick cobra escanteio e a bola passa livre para a defesa de Clemer.


Aos quatro minutos o meia rubro-negro sofre pancada no tornozelo, na mesma região que o deixou de molho no DM. O meia dá um susto, mas é atendido e volta.

Na marca dos sete minutos Iarley chuta e a bola sai à esquerda. Cléber ainda defende uma tentativa de Christian. Geninho faz mais duas alterações, Dutra na vaga de Bruno e Da Silva, estreante, na vaga de Du Lopes.

Aos 24 minutos, Bala tenta arrancar e leva cotovelada de Marcão. Djalma Beltrami, o mesmo que distribuiu cartões na “Batalha dos Aflitos” volta a Pernambuco e dá inicio a uma enorme confusão. Ele mostra o segundo amarelo e o vermelho a Marcão, porém expulsa direto o atacante do Sport.


O atordoado árbitro ainda expulsa o capitão Everton e mostra amarelo a Rosembrick, ambos por reclamação. O treinador rubro-negro conversa com o juiz e em meio à interrupção do jogo e o Batalhão de Choque entra em campo.

Após seis minutos de interrupção, a partida é reiniciada e três minutos depois Alex solta o pé e marca mais um para os colorados, 4x1. Os pernambucanos continuam assistindo ao jogo e não criam chances de gol.


Na marca dos 41 minutos, Gustavo perde a bola para Magal, que toca para Adriano marcar e fechar a goleada, 5x1 Internacional.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão