sexta-feira, 27 de julho de 2007

São Paulo 3x1 Sport - Faltou ousadia!

Por Mariana Maia

No jogo de ontem, contra o São Paulo, faltou ousadia e qualidade ao Sport para sair do Morumbi com a vitória. Por outro lado, sobrou apatia, falta de vontade. Faltou raça, torcedor!

No meio futebolístico é sabido que, quem entra com o pensamento de vencer, pode até empatar ou perder, mas pelo menos sabe que tentou. Agora, quando se entra para empatar, com a filosofia de que 1 pontinho fora de casa já está de bom tamanho, a derrota acaba sendo pouco.

Foi o que aconteceu com o Sport, que até saiu na frente do placar, mas acabou goleado pelo São Paulo. Destaques positivos somente para o goleiro Cléber, que fez algumas boas defesas, e para o atacante Wéldon, que mostrou habilidade e oportunismo ao abrir o placar.

Destaques negativos para a defesa rubro-negra como um todo, que mais uma vez ficou apenas observando a bola entrar, nos 2 primeiros gols. Individualmente não gostei de Gustavo, que conseguiu levar 2 cartões amarelos em menos de 180 minutos (ou 2 jogos). Isso porque ele jogou apenas cerca de 5 minutos contra o Botafogo e não levou mais que isso para tomar o 2º ontem.

Além do zagueiro, também não estiveram bem os meias Romerito, Adriano Gabiru e Rosembrick. O primeiro ainda não mostrou para que veio. E Rosembrick, que saiu do banco para jogar pouco mais de 15 minutos, quase não tocou na bola. Na verdade, o Mago não fez absolutamente nada. Menos mal pra Gabiru, que apenas estreou. Então, vamos aguardar sua performance no próximo jogo, para podermos julgar melhor.

Em resumo: Geninho é um ótimo técnico, mas não é mágico. Faltou empenho na partida de ontem, assim como aconteceu contra o Botafogo - quando o time não soube segurar o placar - e contra o Goiás - quando a equipe tomou aquela virada histórica, em cerca de 17 minutos. E, mais que isso: falta qualidade ao elenco para estar na Série A!

CLASSIFICAÇÃO - Com a derrota, o Sport caiu para a 12ª posição na tabela, com os mesmos 18 pontos. O Leão está a apenas 1 ponto da zona que classifica para a Sulamericana, e a 4 pontos do rebaixamento. O próximo jogo (15ª rodada) é contra o Internacional-RS, domingo (29), na Ilha.


Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão