Por Daniel Leal
Quando encerrado o primeiro tempo do jogo contra o Inter-RS, Geninho foi questionado sobre a postura da equipe e soltou a frase: “Se pudesse eu trocava uns nove”. Assim, como ele não pôde fazer durante o jogo, fez agora. Dos 11 jogadores que começaram a fatídica partida contra o Inter-RS, apenas 2 permaneceram na equipe titular.
Começando pela defesa, que nos últimos 3 jogos levou 11 gols, Geninho acatou o pedido da maioria da torcida e mandou o goleirão Cléber direto para o banco. Magrão, que estava na reserva desde o jogo do “gol mil” de Romário (20/5), retorna ao posto de número 1.
Na zaga, Du Lopes e Gustavo suspensos, cedem vaga a César e a Durval. Assim, a zaga que foi titular durante todo o Pernambucano retorna e tem tudo pra permancer de vez no time principal, já que até agora Gustavo não mostrou a que veio e Du Lopes segue sua peregrinação rumo à dispensa.
Nas laterais mudança total. Bruno, que vinha numa crescente vertiginosa, caiu muito de produção nas últimas rodadas e Dutra entra de frente. Dessa forma, Bruno vai ter que amargar o banco pela primeira vez no Brasileirão. Já na lateral-direita, Serginho teve sua oportunidade, mas não conseguiu segurar a posição e retorna ao banco. E Diogo, recuperado de lesão, segue absoluto no time.
Na meia o único que fica é Romerito. Mesmo com duas atuações fracas, nas duas últimas rodadas, o jogador segue com prestígio junto ao técnico e é novamente titular. Éverton, suspenso pela expulsão no último jogo, sai para o retorno de Bilica, que havia sido barrado para entrada do capitão da equipe . Por fim, Fábio Gomes. O volante atuou muito mal contra o Inter-RS e vai ficar como opção para o decorrer da partida. Retorna, em mais uma chance, Bia.
No sistema ofensivo uma novidade: nem Weldon, que parece que resolveu mesmo ficar em Recife de vez, nem Washington, ambos em má fase. A vez agora é de Da Silva. O jogador entrou na fogueira contra o Inter-RS (nada pôde fazer) e agora vai ter a chance de mostrar se tem condições de acrescentar algo ao time.
Carlinhos, expulso contra o colorado, está suspenso. Outro que voltou ao time após cumprir suspensão foi Gabiru, que vai para sua segunda partida com a camisa do Leão, ambas fora de casa. Assim, o ataque vai ficar com Da Silva, provavelmente, fixo na área e Gabiru como meia ofensivo que tentará chegar ao gol adversário.
Então, o time que deve começar o jogo contra o Palmeiras é:
Magrão; César, Durval e Igor; Diogo, Bilica, Bia, Romerito e Dutra; Adriano Gabiru e Da Silva.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário