domingo, 4 de outubro de 2009

Empate heróico em Porto Alegre

Equipe Toca do Leã0
com Wagner Maia

Mais uma vez ficou provado que "quem morre de véspera é perú". A arrogante crônica gaúcha, que passou a semana cantando a vitória fácil do Grêmio, vai ter que engolir um empate indigesto e inesperado.

O Sport que novamente levou um gol no início da partida, desta vez não se entregou e por tres vezes atraz no marcador, soube igualar o resultado e conquistar um precioso ponto, na luta que trava para se livrar do rebaixamento.

Aos sete minutos uma falha coletiva da defesa permitiu ao Grêmio abrir o marcador através de Jonas. Tres minutos depois e após tres escanteios seguidos, Vandinho de cabeça empatou.

Após o empate o Sport, que estava sendo dominado, igualou as ações e passou a administar o resultado, porém aos 28 min, Durval falhou e permitiu a Max Lopes progredir e chutar prensado com Igor. Magrão que estava adiantado não conseguiu evitar o 2º gol gaúcho.

No início do 2º tempo o Leão partiu para cima e surpreendeu o tricolor. Após chute de Andrade o goleiro Marcelo deu rebote, a bola bateu na canela de Paulinho e entrou.

O Grêmio acordou, partiu para cima e conseguiu um penalti. Durval inocente e inesplicavelmente, para um jogador da sua experiência, cortou a bola com a mão após cobrança de escanteio. Tcheco cobrou e Magrão defendeu.

Chamusca então fez sua primeira alteração. Colocou César no lugar de Vandinho. O time da casa continuou pressionando e aos 14 min, após cobrança de escanteio Andrade tentou cortar e marcou contra.

Veio então nova substituição: Eduardo no lugar de Paulinho. O Sport continuou brigando e aos 28 min, após chute de Luciano Henrique, Fininho desviou para o gol, empatando a partida pela terceira vez. Após este gol Chamusca fez a terceira substituição colocando Adriano Pimanta no lugar de Fininho

O Grêmio ainda tentou mais esbarrou em Magrão, que mais uma vez garantiu um resultado positivo para o Leão.

O Sport formou com Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fininho (Adriano Pimenta) e Luciano Henrique; Paulinho (Eduardo) e Vandinho (César)

Boa a arbitragem de Wilson Luiz Seneme (FIFA-SP) e de seus auxiliares. Levaram cartões amarelos Igor, Andrade, Dutra e Durval.

Este último ficará de fora contra o Santos na quarta(7), por ter levado o 3º. Se não tivesse jogado volei numa partida de futabol, não desfalcaria o Sport...

Um comentário:

Saulo disse...

Um bom resultado do Sport e surpreendente.

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão