domingo, 25 de outubro de 2009

Incompetência impede vitória do Sport

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Parecia que o Sport finalmente iria conseguir sua primeira vitória fora de casa. Aos sete minutos já vencia por 2x0. Wilson aos 4min aproveitou cabeçada de Dutra e chutou para o gol. Aos sete, Luciano Henrique, de fora da área aproveitou rebote da defesa do Avaí e marcou um belo gol.

Mais foi só. O time recuou e deu espaço aos catarinenses, que partiram para cima e aos 15min, Marquinhos cobrou falta na entrada da área e descontou. O Avaí ainda teve algumas chances mais não conseguiu marcar. Em uma delas Ferdinando de falta obrigou Magrão a fazer grande defesa.

No segundo tempo, parecendo time pequeno, o Sport voltou ainda mais recuado, o meio campo já não funcionava e a bola só chegava ao ataque através de chutões. Aos 18min o Avaí chegou ao empate, após falha coletiva da defesa, inclusive de Magrão que aceitou um chute fraco de Luis Ricardo.

Só então o Leão acordou e tentou recuperar o tempo perdido, mas seus atacantes não tiveram categoria para acertar o gol. Luciano Henrique, Wilson e Vandinho, que havia substituído Arce perderam três chances de gol. A pior foi a de Vandinho, que limpou a jogada e com o goleiro, já batido, chutou fraco em cima do mesmo.

Faltando menos de 5min, Chamusca fez duas substituições: Ciro no lugar de Wilson e Adriano Pimenta no de Luciano Henrique. É o tipo de substituição que só se justificaria se o time estivesse vencendo, para ganhar tempo. Com o time perdendo ou empatando chega a ser um desrespeito com os jogadores. E Chamusca está sempre fazendo isto.

Arbitragem muito boa de Sávio Spindola (FIFA/FPF), que deu cartão amarelo a Arce, Dutra, Andrade e Fabiano. Estes dois últimos estão fora do jogo contra o Coritiba, na próxima quinta (29), pois receberam o 3º cartão.

O time jogou com Magrão; Moacir, César, Durval e Dutra; Hamilton, Andrade, Fabiano e Luciano Henrique (Adriano Pimenta); Arce (Vandinho) e Wilson (Ciro).

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão