segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Apatia do time adia conquista do turno

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Um time apático e sem esquema de jogo, este foi o retrato do Sport neste domingo (06), no Arruda, no clássico contra o Santa Cruz.

A escalação de Paulo Baier na lateral direita não rendeu o que Nelsinho Batista esperava. Pela esquerda o Santa Cruz sempre levava perigo. Baier não marcava e nem ajudava na armação. Sem a ajuda dele e de Sandro Goiano, que esteve num dia ruim, Fumagalli esteve perdido no meio de campo.

Ainda no primeiro tempo, Nelsinho tentou melhorar o time com a entrada de Moacir na lateral e o deslocamento de Baier para o meio, no lugar de Fumagalli. Melhorou na defesa, mas no meio as coisas continuaram ruins. O meio de campo não funcionava e o time, sem esquema de jogo, continuava utilizando a ligação direta defesa-ataque.

O Sport teve apenas uma chance de gol nesta etapa, quando Weldon chutou forte e André Zuba fez boa defesa. O Santa Cruz também teve sua chance, quando Adilson chutou, Magrão defendeu e a bola bateu em César e, por sorte, não entrou.

No segundo tempo o Santa Cruz continuou com mais vontade e, aos 10 minutos, Nelsinho fez mais duas substituições. A primeira correta, colocando Ciro no lugar de Guto. A segunda, em nosso modo de ver, errada. Sacou Sandro Goiano, que não estava bem e colocou Andrade, quando deveria ter colocado Luciano Henrique, para que Baier tivesse com quem dialogar. O Santa Cruz continuou mandando no meio campo.

Ciro, logo que entrou, disse para que veio e em pouco tempo já havia chutado duas vezes ao gol. Os tricolores também tiveram uma chance de marcar, quando Roger driblou César e Magrão na grande área, desequilibrou-se e perdeu o ângulo.


Aos 36, Ciro aproveitou falha da zaga coral e chutou forte no ângulo esquerdo, sem chance de defesa para o goleiro. Mas a alegria da torcida rubro-negra durou pouco, pois dois minutos depois Andrade derrubou Pedro Henrique na área. Marcelo Ramos cobrou e carimbou a trave.

A apatia do Sport era tão grande que nem a perda do pênalti motivou o time a segurar a vitória. Aos 42, Sandro cobrou escanteio e ninguém da defesa marcou Adilson, que subiu sozinho e marcou. Logo em seguida, Andrade cobrou falta e André Zuba fez excelente defesa, tirando a bola praticamente de dentro do gol.

O Sport jogou e decepcionou com Magrão; Igor, César e Durval; Paulo Baier (Moacir), Hamilton, Sandro Goiano (Andrade), Fumagalli (Paulo Baier) e Dutra; Guto (Ciro) e Weldon. Destaque apenas para Ciro, pela objetividade e o gol marcado. Receberam cartão amarelo César, Paulo Baier, Weldon, Fumagalli e Andrade. Renda de R$ 334.225,00 e público de 42.329.

O Sport mantém os cinco pontos de vantagem para o Santa Cruz e agora seis para o Náutico. Para ganhar o turno precisa de dois pontos. Mas seria bom definir logo com uma vitória na quarta (11), contra o Central, em Caruaru, devido ao jogo com o Colo Colo, pela Libertadores, na outra quarta-feira (18).

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão