sábado, 7 de fevereiro de 2009

Pernambuco de luto: morre Antonio de Pádua

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Pernambuco esportivo está de luto, com o falecimento na manhã deste sábado (07), do cronista esportivo e grande rubro-negro Antonio de Pádua, vítima de problemas cardíacos.

Pádua, de 68 anos, que era conhecido como o Comentarista do Nordeste, nunca negou sua paixão pelo Sport e por isso era admirado por uns e criticado por outros. Entretanto, ele nunca misturou as coisas e sempre soube comentar com imparcialidade.


Disto sou testemunha, pois desde os anos sessenta, quando comecei a acompanhar futebol, ouvia seus comentários. Era meu comentarista preferido, pela maneira objetiva e sobretudo imparcial, como fazia seus comentários.

Pádua atuou nas rádios Capibaribe, Olinda e Clube-AM. No Sport foi locutor do sistema de som do estádio e assessor de imprensa.

Recentemente, no intervalo do jogo Sport e Sete de Setembro, batemos aquele que seria o nosso último papo, nas cadeiras do estádio Adelmar Costa Carvalho.

À família enlutada, a solidariedade dos que fazem a Toca do Leão. Descanse em paz, grande torcedor do Sport. Você deixa uma lacuna na crônica esportiva e saudades entre seus irmãos rubro-negros.


2 comentários:

VALÉRIA LIMA disse...

acabei de saber do falecimento do meu amigo,antonio de padua,a familia meus cinseros sentimentos,descanse em paz meu amigo.sou filha do ex jogador fernando lima falecido no dia 24 de junho,o senhor padua agora esta narrando os jogos de papai do ceu,saudades eternas.

Anônimo disse...

Pádua, grande homem. Tive a oportunidade de conhecer essa grandiosa pessoa no meio dos transportes, onde era o outro lado profissional. Bricavamos muito com relação ao meio esportivo, ele era autêntico rubronegro e eu alvirrubro.
Grande amigo que encontra-se em um plano superior. Todo conforto a família enlutada !!!

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão