quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Sport pronto para estréia na Libertadores

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Após 21 anos e muita espera da imensa e apaixonada torcida rubro-negra pernambucana, o Sport Club do Recife está pronto para estrear pela Copa Libertadores das Américas, em sua edição de número 50.

Em 1988, quando participou da competição pela primeira vez, direito adquirido por ter sido Campeão Brasileiro de 1987, o Sport esteve no grupo do Guarani/SP, Alianza e Universitario, ambos de Lima (Peru). O Leão parou na primeira fase, mas vale salientar, por conta de apenas um gol...

Na ocasião, o Sport havia contratado apenas dois atletas: o volante China e o ponta-esquerda Édson. Desta vez, porém, escaldado, com um planejamento sério e oito reforços*, o clube da Ilha deixa sua torcida bem mais esperançosa em uma bela participação na Copa. Torcida que, aliás, também acompanhou o time nos jogos no Peru, em 1988.

Para o jogo contra o Colo Colo, nesta quarta(18), no Monumental David Arellano, são esperados cerca de mil torcedores do Sport. O local destinado à torcida leonina, pela direção do clube chileno, pode receber até 1800 torcedores.

*Os reforços: Jonas(LD), Bruno Teles(LE), Daniel Paulista(vol), Hamilton(vol), Paulo Báier(meia), além dos atacantes Guto, Weldon e Vandinho. Desses, cinco estão em Santiago. Daniel deve ficar regularizado até o início de março, Guto recupera-se de uma lesão e Vandinho chegou à Ilha há menos de uma semana.

Rubro-Negro escalado
Nelsinho Batista comandou dois treinos em Santiago, sendo o primeiro num campo auxiliar da Universidad Catolica (2ª feira) e o segundo ontem, no estádio onde acontece a partida. O treinador leonino deu ênfase às jogadas na área adversária, às finalizações, cobranças de faltas e chutes de longa distância.

Moacir volta a atuar na ala direita, onde fez dois bons jogos pelo Pernambucano. Na meia, Paulo Báier reaparece, diferentemente do jogo contra o Náutico, quando ficou no banco e viu Fumagalli iniciar a partida. Na cabeça de área, por ter entrado bem nos dois últimos jogos pelo estadual, Andrade ganhou a vaga, deixando Sandro Goiano como opção.

Depois dos trabalhos de ontem, Nelsinho escalou o Sport, normalmente no 3-5-2, com Magrão; César, Durval e Ígor; Moacir, Hamilton, Andrade, Paulo Báier e Dutra; Ciro e Wilson. No banco: Cléber, Jonas, Bruno Teles, Sandro Goiano, Kássio, Fumagalli, Luciano Henrique e Weldon. Um desses jogadores sobra momentos antes da partida.

O jogo contra o Colo Colo começa às 21h50 (o horário dos dois países é o mesmo) e terá transmissão da TV Globo Nordeste. O canal pago SporTV 2 também transmitirá a partida, mas apenas para Recife, já que o resto do Brasil vai assistir ao jogo do São Paulo.

Já começa aí preconceito com o Sport...Por que não colocar os dois jogos e deixar que o telespectador escolha, como acontece com os pacotes do Brasileirão? É sempre assim, para todo o país o interesse da TV é somente com os times do eixo RJ-SP-RS-MG.

Arbitragem - O trio, argentino, será comandado por Saúl Laverni, auxiliado por Gustavo Esquivel e Ricardo Casas. Tomara que tenhamos um trio melhor do que o de LDU X Palmeiras, que validou um gol impedido dos equatorianos e ainda pecou no aspecto disciplinar.

Telão - Na Ilha do Retiro, a torcida poderá acompanhar Colo Colo X Sport em um telão, instalado no Ginásio Marcelino Lopes. O ingresso custa R$ 5 e a renda será revertida para a festa da torcida no jogo contra a LDU, em casa (4 de março).

Bom jogo e boa sorte, Leão!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão