quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

Sport vence Batalha dos Andes

Wilson comemora seu gol
Foto Folha de Pernambuco

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Jogando com muita aplicação e garra o Sport estreou com o pé direito na Copa Libertadores das Américas 2009, vencendo o Colo Colo, no estádio Monumental David Arellano, em Santiago do Chile, nesta quarta (18) e tornou-se o primeiro clube brasileiro a vencer os chilenos em seu estádio, em jogos pela Libertadores.

O leão entrou determinado, sem se intimidar com o jogo viril e a torcida adversária. Logo aos seis minutos, Moacir progrediu pela direita e cruzou para a área, a bola raspou na cabeça de Paulo Baier e sobrou para Ciro, que chutou para marcar o primeiro gol. O zagueiro chileno ainda tirou a bola, mas o bandeira confirmou que ela havia transposto a linha de gol.

O Sport continuou seguro na marcação e saindo nos contra ataques, embora abusando de lançamentos em profundidade, pois o meio de campo com Paulo Baier pouco produzia.
Aos 44 minutos Ciro aproveitou uma bola atrasada e driblou o zagueiro e deu voltando para Wilson, que tirou do goleiro e marcou o segundo gol rubro-negro.

No segundo tempo o Colo Colo voltou modificado e empurrado por sua torcida abafou o Sport, que aceitou e recuou permitindo aos chilenos diminuir aos 25 minutos através de Lucas Barrios e ainda teve outras chances.

Só então Nelsinho partiu para as substituições. Colocou Weldon no lugar de Ciro que parecia cansado (acho que deveria ter entrado Luciano Henrique que tem mais controle de bola), Fumagalli no lugar de Paulo Baier (a meu ver esta substituição foi tardia, pois Paulo Baier não acompanhou o ritmo do time) e Sandro Goiano no lugar de Wilson para segurar o resultado.

O Sport jogou e venceu com Magrão, Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Andrade, Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra. Ciro (Weldon) e Wilson (Sandro Goiano). Destaques para o trio de zagueiros, Moacir, Hamilton, Ciro e Wilson. Cartões amarelos: Hamilton e Ciro.

Arbitragem de Saul Laverni, auxiliado por Gustavo Esquivel e Ricardo Casas, todos da Argentina. O trio esteve bem na parte técnica, porém o árbitro deixou a desejar na parte disciplinar. Deixava passar jogadas violentas e marcava falta, em jogadas menos violentas.

O Leão volta a jogar no dia 04 de março, às 21:50, na Ilha contra a LDU do Equador, decidindo a liderança do grupo, já que os equatorianos venceram o Palmeiras por 3x2 em Quito.



Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom seu blog, parabéns, vou virar leitor assíduo!! Uma coisa, falta atualizar a estrela no escudo do Sport, valeu? Sucesso!

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão