domingo, 29 de março de 2009

Em jogo difícil, Sport vence Petrolina

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Em um jogo difícil, o Sport venceu o Petrolina por 2x0, neste sábado (28), no estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina. Sem três titulares na zaga (Igor, Durval e Dutra) e sem Paulo Baier no meio de campo, e enfrentando um gramado duro, que dificultava o toque de bola, o Leão não jogou bem.

No 1º tempo duas chances para cada equipe. Pelo Sport, Ciro obrigou o goleiro Ari a fazer boa defesa e Wilson recebeu de frente para o arqueiro, mas chutou em cima dele. Pelo Petrolina uma cabeçada de Ronaldo, após cobrança de falta, bateu no travessão, caiu sobre a linha de gol e saiu. Neto Maranhão bateu falta e a bola raspou a trave de Magrão.

No 2º tempo o Sport voltou com Luciano Henrique no lugar de Sandro Goiano e ficou mais ofensivo. Mas foi o Petrolina que, aos 10 minutos, quase marca com Neto Maranhão, que carimbou a trave de Magrão. Dois minutos depois, Maranhão atropelou Fumagalli e como já tinha cartão amarelo foi expulso, deixando o Sport em vantagem númerica.

Aproveitando a vantagem, o Leão chegou ao gol aos 20 minutos. Daniel Paulista cruzou na área, Wilson livrou-se do marcador e chutou para o gol. Logo depois a vantagem numérica desapareceu, pois Elias, que já tinha cartão amarelo, parou um contra-ataque com falta e foi expulso. De imediato Nelsinho Batista tirou Fumagalli e colocou Jonas, para recompor a defesa. Também trocou Ciro por Vandinho. E foi Vandinho que aos 36 minutos avançou pela direita, venceu o marcador e deu o passe para Wilson marcar o 2ºgol.

Com este resultado o Sport manteve o tabu de nunca ter perdido para o Petrolina, a liderança no turno e a invencibilidade no campeonato.

O Leão jogou e venceu com Magrão; Moacir, César, Elias e Bruno Teles; Hamilton, Daniel Paulista, Sandro Goiano (Luciano Henrique) e Fumagalli (Jonas); Ciro (Vandinho) e Wilson.

Moacir, Elias, Vandinho e Bruno Teles levaram cartão amarelo e Elias, cartão vermelho.
A renda foi de R$ 6.620,00 para um público de 4.420 torcedores. Sebastião Rufino Filho dirigiu a partida, auxiliado por Pedro Wanderley e Elan Vieira.


Na proxima quarta (01/04) o Sport enfrentará a Cabense, no Cabo, às 19:30.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão