domingo, 1 de março de 2009

Sport entra completo contra o Vitória

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O Sport volta a campo hoje, após um intervalo de dez dias sem jogos. A última partida do Leão foi a histórica vitória (2x1) contra o Colo Colo, pela estréia na Libertadores, em Santiago (Chile), no dia 18 de fevereiro. Quatro dias antes, o Rubro-Negro encerrava sua participação - com título antecipado - no primeiro turno do Pernambucano, quando venceu o Náutico por 2X0.

O embate de hoje, a partir das 16 horas, contra a Acadêmica Vitória, em Vitória de Santo Antão, marca o início do segundo turno para rubro-negros e tricolores das Tabocas. O Sport, mesmo às vésperas de seu segundo jogo pela Libertadores - na próxima quarta-feira, contra a LDU, na Ilha - entra em campo com seu time titular.

O técnico Nelsinho Batista, além da decisão de não poupar ninguém (certíssimo, por sinal!), resolveu insistir na manutenção de Paulo Baier ( que não disse a que veio ainda, infelizmente) como único armador. Andrade também deve ser mantido, na vaga de Sandro Goiano.

Na lateral-direita, Moacir continua como titular absoluto, já que o jogador vem se constituindo na melhor opção do técnico para o setor. Na frente Ciro e Wilson formam a dupla de atacantes-artilheiros do Leão. O esquema de jogo é o preferido de Nelsinho: o 3-5-2, com o trio competente de zagueiros (um dos melhores do país) formado por Ígor, César e Durval.

Assim, quem for assistir a Vitoria X Sport, seja no Carneirão , ou pela TV, verá mais uma vez Magrão; Ígor, César e Durval; Moacir, Hamilton, Andrade (Daniel Paulista), Paulo Baier e Dutra; Ciro e Wilson.

A novidade entre os jogadores que são opções é a presença do volante Daniel Paulista, regularizado no final da semana passada. O atacante Vandinho, também regularizado, não foi relacionado. Em relação a Daniel Paulista, Nelsinho Batista deixou no ar se ele entra no lugar de Andrade, de frente, ou não.

Além de Daniel, viajam para a Zona da Mata pernambucana - logo mais às 14 horas - o goleiro Cléber, o lateral Jonas, o volante Sandro Goiano, os meias Fumagalli e Luciano Henrique, e os atacantes Weldon e Guto. (À exceção de Jonas, que banco de luxo!)

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão