quinta-feira, 26 de março de 2009

Sport continua líder apesar de tropeçar no Ypiranga

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

A zebra apareceu na Ilha, nesta quarta (25) e o Sport não conseguiu vencer o Ypiranga. O leão levou um gol, numa falha de Magrão, aos 27 minutos do 1º tempo e só conseguiu empatar aos 17 do 2º tempo através de um pênalti, cobrado por Paulo Baier.

Apesar do resultado o Sport continua líder invicto do 2º turno com 16 pontos, contra 13 do Santa Cruz e 12 do Náutico, que mesmo vencendo o Sete de Setembro, nesta quinta (26), não alcançará o Leão.

O Sport entrou no sistema 4-4-2 com Fumagalli e Paulo Baier no meio de campo, mas a falta de velocidade prejudicou a criação das jogadas. O Ypiranga embolou o meio de campo com seis jogadores e o time rubro-negro passou a alimentar o ataque através da ligação direta.

Aos 27 minutos veio o susto. Após cruzamento na área, Magrão soltou a bola nos pés de Serjão, que abriu o placar. Numa demonstração de apoio a torcida passou a gritar o nome do goleiro, responsável por grandes vitórias e que hoje infelizmente falhou.

Em contra partida o goleiro Geday do Ypiranga, em noite inspirada, fazia grandes defesas. Quando a bola passou por ele, num chute de Paulo Baier, a trave salvou.
No final do 1º tempo o zagueiro Valnei foi expulso, o que deixou o Sport em vantagem numérica.

O Rubro-negro voltou para o 2º tempo com Luciano Henrique no lugar de Fumagalli, que não reeditou suas boas atuações e com Vandinho no de Wilson que esteve apagado no 1º tempo. Com as modificações e a necessidade de reverter o placar o Sport, que também trocou Daniel Paulista por Sandro Goiano, encurralou o Ypiranga em seu campo e aos 17, Moacir, após driblar seu marcador foi derrubado na área. Paulo Baier cobrou e empatou.

O Sport continuou em cima, mas esbarrava, ora na forte marcação do Ypiranga, ora no goleiro Geday. Paulo Baier de fora da área chegou a carimbar o travessão e Ciro aos desviar chute de Hamilton conseguiu vencer o goleiro, mas estava impedido. Aos 30 Durval torceu o pé e o Sport, que já havia feito as tres substituições, ficou com 10 jogadores. Aos 47, por pouco o Ypiranga não conseguiu marcar seu segundo gol, quando Pio lançado na área esbarrou em Magrão, que praticou excelente defesa.

O time formou com Magrão; Moacir, Igor, Durval e Dutra; Hamilton, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Fumagalli (Luciano Henrique) e Paulo Baier; Ciro e Wilson (Vandinho).

Receberam cartão amarelo: Igor (3º), Paulo Baier (3º), Fumagalli e Durval. Dutra recebeu cartão vermelho.

Arbitragem de Adriano Siebra, auxiliado por Ubirajara Ferraz e Marcelo Neves.
Renda de R$ 18.600,00 para um público de 6.007 espectadores.

Público

Este foi o pior público que compareceu a um jogo do Sport neste ano e é fácil de explicar. O horário da partida (21:50), por interesse da Rede Globo e o televisionamento direto, fizeram com que os leoninos, que inclusive achavam que o jogo seria fácil, ficassem em suas casas.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão