quinta-feira, 16 de abril de 2009

Bravura leonina parou o Palmeiras e calou o Palestra

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

A raça que faltou no primeiro jogo, quarta passada (8), na Ilha, sobrou no jogo desta quarta (15), no Palestra Itália e levou o Sport a conseguir um empate heróico (1x1), contra o Palmeiras.

Atuando com dez jogadores durante o segundo tempo e tendo contra si um árbitro, que exagerou nos cartões amarelos e inverteu algumas faltas, além de marcar um pênalti inexistente, no início da partida, o Leão não se intimidou e deu um grande passo para sua classificação à fase de mata-mata da Libertadores.

Ao contrário do jogo no Recife, o Sport entrou determinado a segurar o Palmeiras e só partir com segurança para o ataque. No entanto aos 14 minutos, foi surpreendido com a marcação de um pênalti inexistente, quando o lateral Armero cruzou uma bola na área, que bateu no peito de César. O árbitro mal posicionado confirmou o pênalti e de nada adiantaram as reclamações dos jogadores do Leão.

Perdendo por 1x 0, o time foi obrigado a mudar sua postura e tentou chegar mais vezes ao gol adversário. Aos 45 min após cruzamento na área, Wilson chutou para marcar o gol de empate. Como já tinha levado cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso, pois na comemoração levantou a camisa.


Ao ser questionado no intervalo, Wilson disse que não tinha entendido a expulsão, pois apenas tinha levantado a camisa. Lamentável que um atleta que já jogou no exterior, desconheça a regra e tenha prejudicado sua equipe.

Com um jogador a menos Nelsinho Batista foi obrigado a colocar o time na defesa para garantir, pelo menos o empate. E o que se viu foi uma equipe se desdobrar em campo para suportar o assédio palmeirense.


Nas poucas vezes que conseguiram vencer os heróicos rubro-negros, os atacantes alviverdes encontraram Magrão, que realizou algumas defesas espetaculares. Durante este tempo Nelsinho substituiu Paulo Baier por Fumagalli, Vandinho por Guto e Andrade por Sandro Goiano.

O Sport jogou com Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Andrade (Sandro Goiano), Daniel Paulista, Paulo Baier (Fumagalli) e Dutra; Vandinho (Guto) e Wilson

Embora todo o time tenha jogado bem, podemos destacar Magrão, Moacir e Wilson.

Receberam cartão amarelo Magrão, Moacir, César, Dutra, Wilson (2) e Paulo Baier. Wilson recebeu cartão vermelho. Renda de R$ 920.901,44 para um público de 22. 327 espectadores.

Arbitragem ruim do uruguaio Roberto Silveira, auxiliado pelos também uruguaios, Pablo Fandiño e Walter Rial.

Com este resultado o Sport soma sete pontos ganhos, ao lado do Colo Colo, que tem melhor saldo de gols e o Palmeiras quatro, ao lado da LDU. Os alviverdes tem melhor saldo de gols.

Na quarta (22), o Sport recebe o Colo Colo na Ilha e vencendo estará classificado para a próxima fase, independente do último jogo, contra a LDU em Quito.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão