domingo, 12 de abril de 2009

Sport a um empate do Tetra

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia



O Sport venceu o Central, esta tarde, na Ilha do Retiro, pelo placar de 2x1, e ficou a apenas um empate da conquista do Tetracampeonato Pernambucano, pois já conquistou o primeiro turno da competição.



O título poderia ter vindo hoje, caso o Náutico tivesse no máximo empatado com o Porto, em Caruaru. Os alvirrubros, no entanto, mesmo jogando mal, conseguiram vencer por 1x0.



Sport e Náutico se enfrentam, pela última rodada do segundo turno, no próximo domingo (19), nos Aflitos. O time da casa precisará vencer para forçar uma extra do turno, já que soma 25 pontos, contra 28 do Leão.



Os gols rubro-negros foram marcados por Fumagalli, de pé esquerdo, e quase sem ângulo, aos 30 minutos; e Wilson, após passe de Dutra, aos 47. Fábio Silva descontou de pênalti, aos 27 minutos, para o Central. Todos os gols foram marcados no primeiro tempo da partida.



O Sport jogou bem, buscando o gol desde o início, mas sem se descuidar na defesa. Os comandados de Nelsinho Batista mostraram que haviam deixado de lado - pelo menos por enquanto - a disputa da Libertadores e pensavam só na conquista do Estadual.



O treinador rubro-negro acertou nas modificações que fez na equipe, colocando Wilson como ala direito, Sandro Goiano em vez de Andrade - que esteve muito mal no meio de semana - e promovendo a entrada de Fumagalli, na vaga do poupado Paulo Báier.



O time correspondeu às expectativas de Nelsinho. Sandro Goiano foi um dos destaques, dando mais consistência ao meio de campo e qualidade na saída de bola, além de tentar o gol em várias oportunidades. O lateral Dutra - o vovô-garoto - voltou a fazer uma excelente exibição, sendo um dos melhores em campo.



Já Ciro mostrou que ainda tem muito a aprender no Sport e no futebol. Apesar de seu talento inegável (e até por causa dele) o jovem atacante pecou no excesso de firulas, procurando jogar bonito, com muitos dribles, pedaladas, e esquecendo o principal: o arremate. O jogador Guto, que substituiu o prodígio da Ilha, mostrou nítida falta de ritmo, resultado do enorme tempo sem jogar.



E o grupo leonino fez a sua parte. O Sport só não saiu de campo com o quarto título pernambucano consecutivo, por antecipação, porque o Porto de Caruaru não conseguiu segurar o placar, jogando em casa. Os jogadores rubro-negros até ficaram em dúvida, ao final da partida, porque um alarme falso, vindo das arquibancadas, fez parecer que o time e a torcida já podiam comemorar o Tetra. Ainda não...


Em tempo: o pênalti marcado para o Central foi visto somente pelo árbitro da partida, ou seja, não existiu. O jogador do Central - Fábio Silva - claramente se jogou.

O time: Magrão; César, Durval e Ígor; Wilson (L. Henrique), Daniel Paulista, Sandro Goiano, Fumagalli (Bruno Teles) e Dutra; Ciro (Guto) e Vandinho.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão