quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sport, o melhor do "Grupo da Morte"

Rubro-negros comemoram gol na altitude
Foto: Rodrigo Buendia (AFP/UOL)



Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia


O Sport confirmou, no final da noite de ontem, sua condição de melhor time do grupo 1 da Libertadores, ao vencer a LDU (e a altitude de 2850 metros), em Quito (Equador), pelo placar de 3x2. O Leão chegou aos 13 pontos e é o quarto colocado entre os oito melhores na classificação geral.


A LDU - já desclassificada e com um time misto - saiu na frente logo aos dois minutos, com Espínola, numa cabeçada após cobrança de escanteio. Os rubro-negros não se deixaram abater e, 20 minutos depois, Andrade - em grande noite - empatou com um belo chute após passe de Vandinho.


Aos 30 minutos, o árbitro venezuelano Juan Soto começou a complicar, ao marcar um pênalti inexistente de Ígor em Vera. Magrão defendeu a cobrança, para alívio dos rubro-negros. Por outro lado, Soto deixou de marcar um pênalti para o Sport, quando dois jogadores da LDU empurraram Vandinho.


Aos 33 minutos, o árbitro expulsou Salas, de forma um tanto rigorosa, após o jogador tentar atingir Durval. O rubro-negro foi frio e se limitou a encarar o adversário. Mesmo com a vantagem de um jogador a mais, o Sport levou o segundo gol, aos 40, através de Vera.


O Sport voltou para o segundo tempo com Luciano Henrique na vaga de Moacir e Ígor passou a atuar pela lateral, com o esquema mudando para o 4-4-2. O árbitro voltou a errar contra o Sport, ao deixar de marcar um pênalti claro, de Diego Calderón em Wilson.


Aos 12 minutos, o Leão empatou a partida, com Ígor cabeceando após cobrança de falta de Andrade. Aos 32 o Leão passou na frente e deu números finais à partida, em outro belo chute de Andrade, novamente com passe de Vandinho: 3x2.


A LDU ainda teve outro jogador expulso, Calderón, por chutar Sandro Goiano. O volante rubro-negro entrou no lugar de Daniel Paulista, que não está numa boa fase e vem sendo substituído com freqüência. Quem também entrou, mas já perto do final da partida, foi Bruno Teles, na vaga de Fumagalli.


Adversário das Oitavas - Na próxima fase, em sistema mata-mata, o Sport pode pegar o Chivas, do México, quinto melhor entre os segundos colocados, com nove pontos nos seis jogos, sendo duas vitórias. O adversário, no entanto, só será conhecido após os quatro jogos restantes da primeira fase, que acontecem na noite desta quinta. Confira a seguir:


Grupo 2 - Guarani (PAR) X Deportivo Cuenca (EQU); Boca Juniors X Deportivo Táchira (VEN)

Grupo 3 - Nacional (URU) X Nacional (PAR); River Plate X Universidad San Martín (PERU)


Especula-se que, se não pegar o Chivas, o Leão possa enfrentar o D. Cuenca (Nove pontos em cinco jogos), o Universidad do Chile (10 pontos) ou o Palmeiras (10 pontos). Vamos saber mais tarde.
Times
O Sport jogou e venceu com: Magrão; Igor, César e Durval; Moacir (Luciano Henrique), Andrade, Daniel Paulista (Sandro Goiano), Fumagalli (Bruno Teles) e Dutra; Wilson e Vandinho. Técnico: Nelsinho Batista.

A LDU despediu-se da Copa com: Viteri; Calle, Espínola e Gabriel Espinosa; Chila (Ambrosi), Obregón (Campos), Larrea (Reasco), Vaca e Diego Calderón; Salas e Vera. Técnico: Técnico: Jorge Fossatti.




2 comentários:

Pâm Cristina LF* disse...

Parabéns!
Rsrs, vamos que vamos!!
Bjao

Vinicius Grissi disse...

Passei por aqui para convidar você e todos os leitores do blog para participarem do Bolão Marcação Cerrada do Brasileirão e também da Liga Marcação Cerrada no CartolaFC. As informações estão no http://cerrada.blogspot.com

Sua participação é importante! Não fique de fora!

Abraços

Vinicius Grissi
http://cerrada.blogspot.com - Marcação Cerrada

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão