quinta-feira, 23 de abril de 2009

Raça, suor e alegria: Sport está classificado

Vandinho, Fumagalli e Guto comemoram o 2º gol
Foto Folha de Pernambuco
Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport, considerado pela maioria da crônica sulista, como o azarão do “grupo da morte” foi o primeiro clube do grupo a classificar-se para as oitavas de finais da Copa Libertadores. E a classificação veio por antecipação.

O Leão da Ilha não tomou conhecimento dos seus adversários e a exemplo da Copa do Brasil 2008, foi eliminando um por um. Colo Colo, LDU (atual campeão da Copa) e Palmeiras, equipes mais experientes na disputa da copa, não resistiram a força do Leão, hoje sem dúvida uma das melhores equipes do Brasil.

A classificação veio na noite desta quarta, na Ilha do Retiro,diante de 20.000 entusiasmados
Rubro-negros, que após 90 min de tensão, explodiram de alegria e invadiram a sede do clube, onde improvisaram um carnaval, ao som da Treme-Terra.

A partida contra o Colo Colo, foi a mais difícil e emocionante de todas. A equipe chilena armou um esquema de marcação, com duas linhas de quatro jogadores e não deixou o Sport jogar no primeiro tempo. O clima de decisão deixou os jogadores leoninos intranqüilos e errando muitos passes. E o primeiro tempo terminou sem nenhum lance de perigo para as duas equipes.

O Sport voltou para o segundo tempo com Fumagalli no lugar de Ciro, com a função de fazer o papel de Wilson, ajudando Paulo Baier. A escalação de Ciro e Vandinho juntos no ataque mais uma vez não surtiu efeito. Mas aos 4min, Hamilton errou numa saída de bola e permitiu ao cacique abrir o marcador, calando a até então barulhenta Ilha do Retiro.

Porém o Sport não se intimidou e com o apoio da torcida, que refeita do susto, voltou a empurrar a equipe, partiu em busca do empate. Aos 14 min, Dutra recuperou uma bola e lançou Hamilton que chutou na trave. Moacir pegou o rebote e empatou a partida, incendiando a Ilha.

A partir do empate só deu Sport, que aumentou a pressão em busca da vitória. Hamilton, que sentiu a perna no momento do gol, foi substituído por Luciano Henrique. E aos 29 min, ele cruzou para a área, a bola desviou num zagueiro e sobrou para Vandinho marcar o gol que seria o da vitória.

O Colo Colo, parecendo não acreditar no que via, ficou atordoado e o Sport com muita raça passou a ganhar todas as divididas. Nelsinho ainda substituiu Paulo Baier, que estava cansado, por Guto.

O Sport jogou e ganhou com Magrão; Igor, César e Durval; Moacir, Hamilton (Luciano Henrique), Daniel Paulista, Paulo Baier (Guto) e Dutra; Ciro (Fumagalli) e Vandinho. Técnico: Nelsinho Batista.

Apenas Dutra recebeu cartão amarelo pelo Sport. Renda de R$ 835.210,00, para um publico de 20.050 espectadores. Destaques do Leão: Moacir, Dutra, Luciano Henrique e Fumagalli.

O Sport volta a jogar pela Libertadores, na próxima quarta (29), as 19:30, em Quito no Equador, contra a LDU. Esta partida servirá apenas para decidir se o Sport será o primeiro colocado do grupo, caso o Colo Colo vença o Palmeiras. Neste caso o Leão precisa pelo menos de um empate.


Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão