sexta-feira, 10 de abril de 2009

Cai a invencibilidade Leonina

Equipe Toca doLeão
com Wagner Maia

Ao perder para o Palmeiras, na noite desta quarta (8) por 2x1, na Ilha do Retiro, o Sport perdeu uma invencibilidade de 25 jogos (20 no PE 2009, duas na Libertadores e três na série A de 2008. Perdeu também uma invencibilidade na Ilha, de 20 jogos, que vinha desde 17 de agosto de 2008, quando perdeu para o Botafogo-RJ por 1x0.

Perder a invencibilidade no futebol é normal, tanto que o Sport recentemente quebrou duas invencibilidades do Palmeiras. Pela série B em 2003, no Palestra Itália ao vencer por 3x2 e em 2008 ao vencer por 3x0, também no Palestra Itália (O verdão estava invicto em seu estádio a 17 jogos).

Ao meu ver foram dois os motivos que levaram o Sport a esta derrota inesperada. O primeiro previsível, um equivoco de Nelsinho Batista, que sacou Wilson do time sobrecarregando Paulo Baier. O segundo, imprevisível. Quando todos esperavam um Palmeiras atirado ao ataque, por ser um jogo decisivo para o mesmo, eis que o Verdão entrou recuado e apostando nos contra-ataques. Parecia o Sport contra o Colo Colo e a LDU.

Surpreendido aos 23 min do 1º tempo com o 1ºgol palmeirense, no ataque da equipe paulista, o Leão não conseguiu sequer igualar o marcador, pois Paulo Baier, bem marcado, não conseguia municiar o ataque, obrigando Ciro e Vandinho a mudarem suas características e virem buscar bola. O Sport só levou perigo duas vezes, uma num chute de Baier, que obrigou Marcos a fazer grande defesa e a outra através de Igor que driblou dois adversários e chutou no canto para nova boa defesa de Marcos.

Para o 2º tempo duas substituições: Sandro Goiano no lugar de Daniel Paulista e Luciano Henrique no de Moacir, com o deslocamento de Igor para a lateral direita e a mudança do 5-5-2 para o 4-4-2. Como os substitutos não reeditaram suas boas exibições, contra Cabense e Santa Cruz, o panorama do jogo não mudou.


O Palmeiras continuou recuado, marcando forte e arriscando os contra-ataques. Aos 27 min, Weldon, que havia entrado no lugar de Vandinho, perdeu a bola no meio-campo para Diego Sousa, que driblou três marcadores e encobriu Magrão para marcar o 2ºgol, matando todas as esperanças do Sport de pelo menos empatar. Pouco antes, em jogada identica, Diego só não marcou porque Magrão fez excelente defesa.

O time formou com Magrão; Moacir (Luciano Henrique), Igor, Durval e Dutra; Andrade, Daniel Paulista (Sandro Goiano) e Paulo Baier; Vandinho (Weldon) e Ciro.

Arbitragem muito boa do trio paraguaio. Carlos Torres apitou, auxiliado por Nicolas Yegros e Emigdio Ruiz. Sete cartões amarelos foram distribuídos sendo dois para o Sport (Ciro e Andrade).

Público decepcionante de 19.386 espectadores e renda de 902.960,00. O Sport voltará a jogar pela Libertadores na quarta (15), às 19:45, contra o Palmeira, no Palestra Itália.


Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão