segunda-feira, 6 de abril de 2009

Sport vence de virada, acaba tabu e se aproxima do tetra

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

Neste domingo (5), na Ilha do Retiro, o Sport venceu o Santa Cruz por 2x1, acabou com o tabu de não vencer os tricolores há três anos (cinco anos na Ilha) e de quebra, beneficiado pelo empate de 0x0 entre Náutico e Petrolina, abriu três pontos para o rival e ficou mais perto do tetra.

O Sport sentiu as ausências de Durval e Hamilton e permitiu ao Santa Cruz, em jogadas de contra-ataque levar perigo ao gol de Magrão. Por outro lado a ansiedade dos atacantes impediu que os leoninos aproveitassem as chances de gol.

O Santa Cruz continuou mais próximo de abrir o placar, até que aos 16 min, Marcelo Ramos aproveitou lançamento de Parral e tocou para fazer 1x0. Já no final Luciano Henrique acertou um bom chute, obrigando Gustavo a fazer boa defesa.

No segundo tempo o Sport voltou com Sandro Goiano e Ciro nas vagas de Daniel Paulista e Wilson. As mudanças surtiram efeito e logo aos 9 min Moacir cruzou, Vandinho cabeceou no travessão e na volta Ciro, de peixinho, mandou a bola para o fundo das redes.

Aos 16, Paulo Baier cobrou falta, a bola bateu na barreira e sobrou para César que tocou para Igor chutar e marcar o gol da vitória. A bola ainda bateu em Bilica e traiu o goleiro Gustavo.

Sentindo o maior volume de jogo do Sport, os tricolores perderam a cabeça e dois jogadores foram expulsos. Pedro Henrique por jogar a bola no gandula e Marcio Barros por agredir Paulo Baier. O Sport ainda teve chances de ampliar o marcador, mas Vandinho e Luciano Henrique não aproveitaram.

O Leão jogou e venceu com Magrão; Moacir, Igor, César e Dutra; Andrade. Daniel Paulista (Sandro Goiano), Luciano Henrique e Paulo Baier; Vandinho (Fumagalli) e Wilson (Ciro).

Levaram cartão amarelo pelo Sport, Moacir (3º), César, Dutra e Fumagalli. A renda foi de R$ 161.400,00 para um publico de 25.913 espectadores.

Arbitragem boa de Ricardo Marques Ribeiro (FIFA/MG), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e Jossemar Diniz (PE).

Os destaques foram Igor, Sandro Goiano, Vandinho e Ciro. O próximo jogo do Leão, pelo Pernambucano 2009, será no domingo (12), às 16:00, na Ilha, contra o Central. Vencendo os caruaruenses e o Náutico não vencendo o Porto em Caruaru, no mesmo dia e horário, o Sport conquistará o tetra pela 2ª vez.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão