quinta-feira, 2 de abril de 2009

Sport reencontra seu bom futebol e goleia a Cabense

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport reencontrou, nesta quarta (01) à noite, no Cabo de Santo Agostinho, o seu bom futebol e goleou a Cabense por 5x0. A partida foi válida pela 8ª rodada do 2º turno e o Leão manteve o tabu de nunca ter perdido para a Cabense, além de assegurar a liderança no turno e a invencibilidade no campeonato e no ano.

No primeiro tempo, embora apresentando um maior volume de jogo, o Sport não conseguiu traduzir em gols sua superioridade, por causa da ansiedade de seus jogadores e da boa retranca do time da casa. Mesmo assim, aos 29 minutos, desperdiçou uma excelente chance de abrir o placar, quando Paulo Baier cobrou mal um pênalti, permitindo ao goleiro Ibson defender parcialmente. No rebote Dutra chutou, mas o goleiro salvou novamente.

Para o 2º tempo o time voltou com Andrade no lugar de Hamilton, que sentiu uma dor na virilha e, jogando mais pelas pontas, o Leão conseguiu furar a retranca da Cabense. Logo aos 5 minutos, Moacir cruzou e Vandinho marcou. Substituído logo após o gol, por conta da virose que quase o tira do jogo, deu lugar a Ciro, que na primeira jogada, partiu para cima da defesa e chutou cruzado para marcar o 2º gol; isso aos 11 minutos.

Daí pra frente as coisas ficaram mais fáceis, pois a Cabense procurou sair para o ataque e abriu espaços em sua defesa. Moacir aos 29, Luciano Henrique aos 30 e Ciro aos 40 completaram a goleada.


O time formou com Magrão; Moacir, Igor, César e Dutra; Hamilton (Andrade), Daniel Paulista, Luciano Henrique e Paulo Baier; Vandinho (Ciro) e Wilson (Guto).

Apenas Ciro levou cartão amarelo (2º) pelo Sport. Público de 4.952 espectadores e renda de R$ 21.090,00. Boa arbitragem do baiano Arilson Bispo da Anunciação, auxiliado pelos pernambucanos Luciano Cruz e Paulo Stefanello.


Com os dois gols marcados, Ciro volta a liderar a artilharia do campeonato, ao lado de Marcelo Ramos e Fábio Silva.

No próximo domingo na Ilha, às 16:00, o Sport vai enfrentar o Santa Cruz e poderá contar com a volta de Durval e Elias. Hamilton é dúvida.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão