terça-feira, 19 de maio de 2009

Atletas fora de combate

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O técnico Nelsinho Batista está sem poder contar com alguns titulares do Sport, que se recuperam de lesões no Departamento Médico do clube.

O caso mais grave é o do volante Daniel Paulista, que machucou o joelho direito ainda na partida contra o Palmeiras/SP, pela Libertadores, no último dia 12, ao pisar num buraco no gramado. Daniel realizou uma ressonância magnética na sexta (15), mas o exame não ficou bom, devido à grande quantidade de líquido presente no joelho do atleta.

A previsão inicial do DM rubro-negro era de que Daniel ficasse de fora dos trabalhos por cerca de quinze dias. Agora, no entanto, já se fala até mesmo da possibilidade de uma cirurgia, pois existe suspeita de rompimento dos ligamentos do volante. Na próxima sexta (22), Daniel será submetido a um novo exame. Caso seja operado, o jogador pode ficar fora dos gramados por um período de seis meses a oito meses.

O zagueiro Durval foi outro que sentiu o joelho (direito também), no jogo diante do Vitória, no último sábado, em Salvador. Durval chegou a ser substituído no segundo tempo. Foi constatado um estresse no ligamento colateral do jogador, que deve ficar de fora dos treinos por cerca de dez dias. A expectativa é de que o xerifão da zaga leonina possa voltar diante do Botafogo/RJ, pela quarta rodada do Brasileirão (30/5).

Quanto a Moacir, que reclama de dores na região do quadril e desfalcou o Sport no ultimo domingo, a situação já é melhor e existe grande chance de que o lateral já esteja à disposição de Nelsinho para o próximo jogo, diante do Atlético/MG, na Ilha (domingo, 24).

VOLTA - Por outro lado, quem tem a chance de ser escalado para o jogo de domingo, contra os mineiros, é o atacante Ciro, que cumpriu dois jogos de suspensão nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, por conta da expulsão na última partida da mesma competição, ano passado.

A tendência é de que o jovem e promissor atacante entre mesmo de frente, ao lado de Wilson, como aconteceu no último jogo da Libertadores.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão