quinta-feira, 14 de maio de 2009

Sport perde classificação nos pênaltis

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia

O Sport realizou nesta terça (12), sua melhor partida na Copa Libertadores 2009 e venceu
apenas por 1x 0, graças a boa atuação do goleiro palmeirense Marcos e a falta de um melhor aproveitamento nas finalizações.

O Rubro-Negro surpreendeu ao entrar em campo no sistema 4-4-2, com Igor na lateral, Luciano Henrique no meio campo e Ciro no ataque.

Apoiado pela sua torcida, que incentivou o time durante os noventa minutos, o Leão encurralou o Porco, que durante toda a partida só teve três chances de gol.

No primeiro tempo Paulo Baier, teve duas chances de gol e desperdiçou. Na primeira chutou em cima do goleiro e na segunda com a barra vazia chutou por fora.

No segundo tempo o Sport que já tinha perdido Daniel Paulista no 1º tempo (torceu o joelho) e foi substituído por Sandro Goiano, voltou com Fumagalli no lugar de Paulo Baier.
Depois foi a vez de Moacir entrar no lugar de Andrade, que sentiu dores no peito e o time voltou ao 3-5-2.

Aos 37 minutos Luciano Henrique foi a linha de fundo e cruzou rasteiro na pequena área para Wilson marcar o único gol da partida. Aos 46, Ciro chutou forte da entrada da área, Marcos espalmou e a bola ainda tocou na trave antes de sair. Poderia ter sido o gol da classificação, mas a sorte ficou do lado dos alviverdes.

O placar de 1x 0, levou a partida para a disputa de pênaltis. Infelizmente os cobradores leoninos, com exceção de Igor, cobraram mal e permitiram que Marcos fizesse três defesas e fosse responsabilizado pela vitória palmeirense. Discordamos, pois ao nosso ver os pênaltis é que foram mal cobrados.

Mesmo sendo desclassificado o Sport teve o reconhecimento de sua torcida, que aplaudiu o time e entoou o Cazá, cazá. Afinal o Leão teve uma boa participação na Copa e sua desclassificação não fez justiça ao futebol apresentado. Se a sorte estivesse do lado rubro-negro, a classificação teria sido conseguida no jogo.

Agora é seguir em frente, realizar um a grande campanha no Brasileirão e conseguir uma vaga para a Libertadores 2010 ou pelo menos para a Sulamericana.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão