domingo, 24 de maio de 2009

É hora de reagir!

Equipe Toca do Leão
com Wagner Maia


O Sport joga na noite deste domingo (18:30), na Ilha do Retiro, contra o Atlético-MG, pela terceira rodada do Brasileirão 2009. Após o empate (1x1) contra o Barueri e a derrota (1x0) para o Vitória-BA, chegou a hora de vencer e conquistar uma melhor posição na tabela, onde o Leão é apenas o 16º colocado, com um ponto.

Outra competição

Na verdade, o Sport parece ainda não ter entrado no espírito do Brasileirão, desde que perdeu a classificação para as quartas-de-finais da Libertadores, na Ilha. Mas essa história pode - e precisa - mudar a partir de hoje. Que seja, então, o jogo contra os mineiros o início da trajetória em busca de mais uma chance na Libertadores, ou pelo menos na Copa Sulamericana.

O Sport é o melhor time do Norte/Nordeste na atualidade e tem condições de ficar entre os primeiros colocados do Brasileiro. O planejamento foi feito para isso e os reforços - esperamos -farão desse grupo que temos ainda mais forte.

Escalação - O time foi definido por Nelsinho Batista com: Magrão, Moacir, Igor, César e Dutra; Hamilton, Andrade, Sandro Goiano e Luciano Henrique; Ciro e Wilson.

Também estão à disposição; Cléber, Jonas, Juliano, Bruno Telles, Fumagalli, Vandinho e Weldon. O meia Paulo Baier não foi sequer relacionado, já que durante a semana passada treinou entre os reservas e acabou pedindo a Nelsinho um tempo só pra ele, para tentar recuperar seu melhor futebol.

Retrospecto

Em 25 partidas disputadas por Sport e Atlético-MG, os mineiros venceram sete, o Leão seis e 12 terminaram empatadas.

Destaque para a goleada aplicada pelo Sport no Atlético, em pleno Mineirão, por 6x0, no ano 2000.

Na ultima partida, pelo campeonato de 2008, vitória leonina por 3x0, com dois gols de Ciro e um de Durval.

Na Ilha do Retiro, o Sport nunca perdeu para os mineiros. Foram 18 partidas, com dez vitórias pernambucanas e oito empates.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão