sábado, 30 de maio de 2009

Em crise, Sport enfrenta Botafogo

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

O time do Sport, ainda abalado pela perda do técnico Nelsinho Batista, que se afastou do comando técnico há dois dias, enfrenta o Botafogo/RJ, a partir das 18h30 de hoje, no Engenhão, na capital fluminense.

O Rubro-Negro pernambucano vai buscar, sob o comando de Levi Gomes (ex-jogador e técnico dos juniores do Sport) a sua primeira vitória no Brasileirão; vitória essa que, se conquistada, vai servir para dar um pontapé inicial na crise que já se instalou na Ilha do Retiro, desde a eliminação da Libertadores.

O jogo entre Sport e Botafogo é válido pela quarta rodada do campeonato. O Sport soma apenas um ponto dos nove disputados, com um empate (Barueri) e duas derrotas (Vitória e Atlético/MG), essa última em plena Ilha do Retiro, domingo passado, e que serviu para instalar de vez a crise no grupo rubro-negro.

O Sport ocupa a décima-oitava posição, na zona de rebaixamento, onde também se encontra seu adversário de hoje: os cariocas tem dois pontos, na décima-sétima colocação e, assim como o Sport, ainda não venceram na competição.

Levi Gomes só tem uma dúvida na equipe que tentará a vitória no Engenhão: Fumagalli ou Weldon. O treinador interino fez poucas mudanças em relação ao time que treinou pela última vez (com Nelsinho), na quarta-feira, no 4-4-2.

Levi, que formará o time no 3-5-2, preferiu colocar Sandro Goiano na vaga do garoto Elizeu (dos juniores) e utilizar Moacir no lugar de Ígor, que volta para a zaga. Com a saída do meia Paulo Baier do clube, Fumagalli também pode ganhar uma chance na equipe.

Assim, o time vai de Magrão; Ígor, Durval e César; Moacir, Hamilton, Sandro Goiano, Fumagalli (Weldon) e Dutra; Luciano Henrique e Wilson. Também viajaram Cléber (goleiro), Juliano (zagueiro), Dudé e Elizeu (volantes), Ciro, Vandinho e Guto (atacantes).

A arbitragem será do trio baiano comandado por Jaílson Macedo de Freitas. Seus auxiliares: Luis Carlos Silva e Ádson Lopes Leal.

Força, Sport! É nas dificuldades que se conhece um grande grupo. Para mim, não será surpresa se o Leão sair do Rio de Janeiro hoje com uma vitória. Vitória que tiraria a equipe da zona de rebaixamento, levantaria o moral do grupo e, repito, contribuiria - e muito - para afastar a crise na Ilha do Retiro.


A Crise

Depois comentaremos sobre os últimos acontecimentos na Ilha do Retiro, nesse meio de semana conturbada, com a saída de Nelsinho Batista (e tudo que se comentou nos bastidores) , o pedido de dispensa de Paulo Baier (já vai tarde!), as especulações sobre saídas de jogadores e a procura por um novo treinador, já iniciada pela direção na própria quinta-feira (29), quando Nelsinho anunciou que deixava o clube.

Assuntos que já deveríamos ter debatido há mais tempo, mas que nos deixaram 'ressacados', sem ânimo, torcedores que somos, para comentar. Aos leitores da Toca, nossas desculpas. Amanhã estaremos escrevendo nossas opiniões a respeito disso tudo.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão