Por Mariana Maia
Os resultados da 34ª rodada do Brasileirão, na noite desta quarta-feira, foram excelentes para as pretensões do Sport nesta reta final da Série A: fugir do rebaixamanto, do inferno da Série B.
Sete jogos aconteceram esta noite e quatro deles interessavam diretamente à torcida rubro-negra pernambucana: Goiás x Vasco, Flamengo x Corínthians, Náutico x Santos e Atlético-MG x Paraná.
As derrotas do Goiás (2x3), Corínthians (2x1) e Náutico (1x2) e o empate sem gols entre atleticanos e paranistas auxiliaram na manutenção do Leão fora da zona de rebaixamento.
Situação - O Sport continua na 15ª posição, dois pontos a frente do primeiro "rebaixado", o chamado "Timão". Depois do Rubro-Negro, aparecem o Goiás (41) e os integrantes da zona do medo: Corínthians (41), Paraná (38), Juventude (32) e o já rebaixado América de Natal - uma pena para a região Nordeste - com apenas 15 pontos.
O mais importante: Nesta quinta-feira acontece o complemento da rodada e o momento fundamental para o Sport. O Leão enfrenta o Internacional (13º, com 44), em Porto Alegre.
O clube da Ilha tem, não só a missão, como a obrigação de vencer. O adversário, vale salientar, ainda briga por pontos na competição, também com o intuito de não cair.
Além do mais, bem que poderia pintar uma revanchezinha - já que no primeiro turno o Sport foi goleado em plena Ilha pelos gaúchos...
A vitória, amanhã, teria assim um triplo sentimento pra torcida: aliviar a tensão de um (possível)* rebaixamento, sentir a força do Leão nos momentos difíceis e ainda sentir o gosto da revanche...
Perspectivas - Com o jogo diante dos colorados, os rubro-negros contam cinco jogos pela frente. Apenas cinco.
E é preciso somar, pelo menos até agora (porque as contas podem mudar a qualquer momento), mais seis pontos para escapar da vergonha do rebaixamento.
Seis preciosos pontos são as contas de Geninho e, para isso, são necessárias duas vitórias.
Faz a tua parte, Sport! Que a primeira dessas vitórias seja diante dos gaúchos! Acorda, Rubro-Negro!
*Pessimista eu, ao falar em possível rebaixamento? Que nada...apenas realista!
Nenhum comentário:
Postar um comentário