sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Futebol Profissional - Sport luta, mas não consegue superar Figueirense

Por Mariana Maia

Em uma noite em que nada deu certo na Ilha, o Sport - sem a sua melhor formação - lutou muito e teve diversas possibilidades de marcar. O time rubro-negro, no entanto, abusou de perder chances e não conseguiu sair do 0x0 com o Figueirense.

O time do Sport transpirou muito pra tentar fazer ao menos um golzinho, mas inspiração que é bom...nada. Geninho escalou o time pra frente, no esquema 4-4-2. No entanto, sem a dupla de ataque titular (Bala suspenso e Da Silva lesionado) o tão tentado gol não saiu.

Romerito, o destaque - O meia jogou na criação, ao lado de Adriano Gabiru, e esteve muito bem. Talvez Romerito tenha feito uma de suas melhores partidas pelo Sport. O meia chegou a ser puxado na área, duas vezes, mas o árbitro nada marcou. Romerito esteve presente nas melhores chances do Sport na partida.

Anderson também teve seus bons momentos. Num deles, colocou a bola pra dentro...gol!?!? Não...Romerito participou da jogada e foi marcado o impedimento. Dessa vez a arbitragem acertou. Em outro lance com Romerito e Anderson, o meia parou nos pés do goleiro catarinense, mas Anderson aproveitou o rebote e chutou forte: a zaga adversária tirou, milagrosamente, em cima da linha.

Rosembrick - de volta ao banco - chegou a entrar na segunda etapa, substituindo Gabiru. Rose teve uma grande chance de resolver o jogo, mas chutou por cima do travessão.

Jefferson Madeira, o estreante - garoto dos juniores e artilheiro da Copa Pernambuco entrou intervalo e teve suas chances de definir também. Na melhor delas, porém, recebeu um cruzamento de Romerito e quis enfeitar, tentando uma espécie de bicicleta, só que ao contrário. Resultado: mais um gol perdido.

De qualquer forma, deu pra sentir que Jefferson tem raça e sabe se posicionar bem. Pode vir a ganhar outras chances no time principal. Já Fabiano, que saiu para a entrada de madeira, esteve muito mal. Fica a sensação que terá que melhorar muito ainda pra voltar a ser titular do Sport.

O Rubro-Negro ainda escapou de sair derrotado, pois o Figueirense quase macou no final, e Magrão - que esteve seguro o jogo todo - dessa vez hesitou, defendendo em dois tempos.

A arbitragem - Um capítulo à parte. Muito ruim. Não foi à toa que apitou seu primeiro jogo nesta Série A. O trio mineiro não contribuiu para o bom andamento da partida, deixando de marcar dois pênaltis para o Rubro-Negro, um em cada etapa.

E não foi só isso. Rogério Pereira ainda deixou de marcar diversas faltas, deixando o jogo correr solto. Dessa forma, não dá pra deixar de dizer que os responsáveis pela condução da partida interferiram diretamente no resultado do jogo.

Pior para o Sport, que não teve a competência necessária pra sair com a vitória. O time de Geninho, com apenas um pontinho somado, ficou nos 43 e continua na sétima colocação. Mas ainda pode ser ultrapassado após os demais jogos da 31ª rodada, que termina hoje.

-----------------------------------------------------------

FICHA DO JOGO

Equipe Toca do Leão

Sport 0 x 0 Figueirense

Local: Estádio da Ilha do Retiro, no Recife-PE
Data: 12/10/2007 (sexta-feira)
Público: 23.662 espectadores
Renda: R$ 96.720,00
Arbitragem: Rogério Pereira da Costa, auxiliado por Márcio Eustáquio S. Santiago e Angela Paula C. Régis Ribeiro - Trio de Minas Gerais.
Cartões amarelos: Éverton(Spo); André Santos e Asprilla(Fig).

Sport
Magrão; Luisinho Netto, Durval, César e Dutra; Júnior Maranhão, Éverton, Romerito e Adriano Gabiru (Rosembrick); Anderson Aquino (Diogo) e Fabiano (Jefferson Madeira).
Técnico: Geninho.

Figueirense
Wilson; Chicão, Asprilla e Felipe Santana; Ruy, Carlinhos, Diogo, Thiago Gentil (César Prates) e André Santos (Édson); Jean Carlos (Frontini) e Fernandes.
Técnico: Alexandre Gallo

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão