sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Futebol Profissional - Previsão: Sport x Figueirense

Por Daniel Leal

Já virou rotina. Basta o Sport perder uma partida, para a próxima virar uma final de campeonato, com direito à pressão e obrigação de vencer.

Contra o Figueirense, na noite de hoje, segue-se o roteiro. O Sport tem 42 pontos, contra 41 do time catarinense. Perdendo, o Leão pode cair até seis posições, o que mostra uma certa igualdade nos times que integram o miolo da tabela.

No Figueira

Dois desfalques e um retorno. Esse é o balanço do time catarinense para enfrentar o Sport, em Recife.

O meia Otacílio Neto foi vetado pelo DM. O jogador bateu cabeça com cabeça no jogo contra o Paraná e ainda não está apto para retornar. Cleyton Xavier, conhecido da nossa torcida, está suspenso pelo terceiro amarelo.

Para ajudar a equipe, retorna o volante Carlinhos, recuperado de um problema no joelho esquerdo.

No Leão

Sem dúvidas, a nossa maior perda foi no ataque. Sem contar com Carlinhos Bala e Da Silva, de uma só vez, Geninho resolveu manter Anderson Aquino como titular e promover a entrada de Fabiano, que vai estrear como titular.

O meio campo segue o mesmo que perdeu para o Atlético-MG: Júnior Maranhão ( que, inclusive, marcou um gol de falta no último treino), Everton, Romerito e Gabiru.

Na lateral-esquerda sai Bruno e retorna Dutra, que cumpriu suspensão.

No banco, as novidades são o retorno de Rosembrick e a presença do atacante Jefferson

Madeira, recém saído das divisões de base e artilheiro do Sport B na Copa Pernambuco.

E no Previsão!?

O jogo não vai ser fácil. Todo mundo sabe que, apesar das mudanças, Gallo - o agora treinador do Figueira - conhece bem os jogadores do Sport e, por mais que haja desgosto da torcida com ele, esse treinador tem méritos e sabe armar bem sua equipe.

No time de Santa Catarina, destaco dois jogadores: o volante Ruy, bastante versátil e que sai muito para o jogo; e o zagueiro Chicão, que além de desarmar muito bem, ainda faz gol (fez dois no último jogo).

No Sport, Anderson Aquino pode voltar a jogar bem. Incrível como ele joga melhor diante da torcida.

Muito bom também foi o retorno de Dutra à lateral-esquerda. Bruno não tem mais condições de jogar esse ano... O jogador fez o caminhos inverso: saiu do vinho para água.

Quanto a Fabiano, se ele ao menos começar a chutar, as coisas já vão melhor para ele. Até agora não vi um chute dele a gol. Permitam-me o exagero...

No mais, espero um jogo bem disputado. Se vier uma goleada, confesso, não aguardaria.

Palpite:

Sport 2 x 0 Figueirense

Ficha técnica

Sport x Figueirense

Campeonato Brasileiro da Série A - 31ª rodada

Local: Estádio Ilha do Retiro (Recife-PE)
Data: 12/10/2007
Horário: 20h30
Arbitragem: Rogério Pereira da Costa, auxiliado por Márcio Eustáquio S. Santiago e Angela Paula C. Régis Ribeiro, todos de Minas Gerais.

Sport
Magrão; Luisinho Netto, César, Durval e Dutra; Júnior Maranhão, Everton, Romerito e Adriano Gabiru; Anderson Aquino e Fabiano.
Técnico: Geninho.

Figueirense
Wilson; Felipe Santana, Chicão e Asprilla; Ruy, Diogo, Fernandes, Carlinhos e André Santos; Jean Carlos e Thiago Gentil.
Técnico: Alexandre Gallo
.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão