segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Memória - Livro e "polêmica"

Por Irce Pires & Mariana Maia

(publicada em 09/10)

Um dos maiores orgulhos do torcedor rubro-negro, o título do Campeonato Brasileiro da 1ª divisão, em 1987, deve virar livro.

Segundo matéria do site globo.com, o atual vice-presidente leonino, Homero Lacerda, que na época da competição era presidente do clube, promete relatar a história da conquista que até hoje gera discórdias...pelo menos para os flamenguistas.

“Tenho feito muitas pesquisas e, somente pela memória, é muito difícil. Há coisas que as pessoas não têm conhecimento e quero resgatar”, disse Lacerda.

A CBF considera o Sport como legítimo vencedor do Campeonato Brasileiro de 1987, enquanto o Clube dos 13 afirma que o Flamengo foi o campeão. Mas o que o time carioca conquistou, na verdade, foi a chamada "Copa União".

Discussão - A CBF prometeu dar uma taça ao primeiro pentacampeão brasileiro. Por enquanto, São Paulo e Flamengo disputam o troféu. Segundo Homero, se a taça for para o Rio de Janeiro*, o Sport recorrerá na justiça.

*Homero promete brigar, obviamente, se a tal taça for pro time do RJ antes que o urubu carioca consiga a façanha de ser penta (...) Porque, afinal, ao contrário do que os flamenguistas afirmam, eles são tetra...Disso, ninguém, em sã consciência, discorda!

Sport Club do Recife, o único, o legítimo Campeão Brasileiro de 1987!

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão