Por Irce Pires
Na tarde desse domingo, 7, o Sport desperdiçou a chance de se firmar, de vez, entre os mais bem colocados do Brasileirão.
A equipe mineira recorreu à imposição de realizar a partida de portões fechados e com o apoio de sua torcida foi com tudo pra cima do leão.
1º tempo
O jogo começou bem disputado, as duas equipes estavam decididas a abrir o placar.
Aos dez minutos, a primeira boa chance do jogo: o atlético partiu em contra-ataque com quatro atacantes contra dois zagueiros. Na hora da finalização, Marquinhos Catarina desperdiçou.
Aos 13 min, Luizinho Netto cobrou falta na área adversária e a defesa mineira afastou quase marcando contra.
Aos 29 min, Carlinhos Bala recebeu lançamento e após ser atropelado pelo adversário, a bola sobrou para Romerito, que marcou após a saída de Juninho, 1x0 Sport.
Aos 37 min, Anderson fez um belo lançamento para Bala, o assistente, equivocadamente, marcou impedimento.
Mesmo com a vantagem no placar e o Atlético sofrendo pressão da própria torcida, os pernambucanos não souberam aproveitar as oportunidades.
Aos 39 min, Éder Luís fez bela jogada individual e após bobeira da zaga, chuto. Magrão ainda tocou, mas não impediu o empate, 1x1.
Aos 44 min, o Atlético quase virou em cabeçada de Éder Luís.
2º tempo
Assim como na primeira etapa, o Atlético volta com tudo pra cima do rubro-negro.
Aos dez minutos, uma das poucas chances do Sport durante a etapa complementar: Júnior Maranhão tentou o chute, mas a bola saiu por cima da meta.
Com a pressão atleticana, o rubro-negro ficou perdido em campo, deu muitos chutões e errou vários passes, dando margem as boas armações mineiras.
Geninho tentou mudar com Da Silva na vaga de Anderson; Fábio Gomes na vaga de Adriano Gabiru; e Fabiano no lugar de Carlinhos Bala.
Em todos os lances aéreos a zaga rubro-negra falhou e aos 36 min, Danilinho cruza da esquerda e Eduardo só empurrou, 2x1 galo.
Aos 42 min, Marinho acabou com as chances pernambucanas. Ele chutou de fora da área, Magrão ainda tocou, mas a bola terminou nas redes do defensor.
A partida terminou assim, 3x1 Atlético – MG, e o Sport quebrou aquela que seria uma ótima seqüência no campeonato.
domingo, 7 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário