sábado, 20 de outubro de 2007

Futebol Profissional - Brasileirão

Sport pega o Botafogo, hoje, e só pensa na vitória

Por Mariana Maia

O Sport enfrenta, hoje à tarde, o Botafogo, no Rio de Janeiro, com o pensamento voltado totalmente para a conquista de três pontos e a reabilitação no campeonato brasileiro.

Classificação - O Sport ocupa a nona colocação, com 43 pontos e o Botafogo a décima-primeira, com 42. Os rubro-negros vêm de um empate sem gols, em casa, contra o Figueirense; já os alvinegros têm como último resultado uma derrota, por 2x1, para o rival Vasco.

Último jogo - Sport e Botafogo querem se reabilitar. Só um, porém, irá conseguir. No outro jogo entre os dois times, no primeiro turno, deu empate em 3x3, na Ilha. Um empate frustrante, nos minutos finais, após o Rubro-Negro estar vencendo por 3x2.

Revanche - Agora o Sport quer devolver a frustração daquela partida com juros. E tem chances pra isso. O jogo entre cariocas e pernambucanos acontece a partir das 17h10 (horário do Recife) no estádio do Engenhão, no Rio de Janeiro.

Vencendo, o Leão chega aos 46 pontos na classificação, pode ganhar mais algumas posições e ainda manter-se na faixa da Copa Sulamericana.

Novo esquema - É sabido de todos que o esquema preferido de Geninho é o 3-5-2. Ele utilizou, ainda assim, o 4-4-2 em algumas partidas.

Essa semana, no entanto, Geninho testou um novo esquema, que será utilizado no jogo de hoje. O 3-6-1, de acordo com o próprio treinador, foi escolhido para fortalecer mais o meio-campo do Sport, na tentativa de combater as jogadas botafoguenses por esse setor.

Assim, Carlinhos Bala ficará como único homem de frente. Romerito e Adriano Gabiru, porém, terão a missão e total liberdade para chegar ao ataque, aumentando o poder ofensivo do Leão.

No banco, ainda há a possibilidade de promover a dobradinha Bala/Reginaldo. O rapaz já mostrou que é artilheiro (9 gols em 3 jogos pela Copa PE) e pode ser uma boa surpresa no decorrer da partida.

Para que a dupla aconteça, o esquema provavelmente voltaria para o 3-5-2. Mas isso é o que menos importa. Em qualquer esquema, tomara que só dê Sport, hoje, no Engenhão!

Que vença o melhor?? Não...pra nós, rubro-negros, nordestinos, que vença o Sport, esteja ele melhor ou não!

E o palpite pra hoje?! Sport 2 x 0!!!


FICHA DO JOGO

Botafogo-RJ X Sport

Campeonato Brasileiro - Série A
32ª rodada

Local: Engenhão (RJ)
Data: 20/10/2007
Horário: 17h10, do Recife (18h10 no horário de Brasília)

Equipes:

Botafogo: Julio César; Joilson; Renato Silva; Juninho e Luciano Almeida; Leandro Guerreiro, Diguinho, Lucio Flavio e Zé Roberto; Reinaldo (Jorge Henrique) e Dodô. Técnico: Cuca.

Sport: Magrão; Igor, Durval e César; Luisinho Netto, Ticão, Júnior Maranhão, Romerito, Adriano Gabiru e Dutra; Carlinhos Bala. Técnico: Geninho.

Árbitro: Paulo César Oliveira (SP), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Claudemir Maffessoni (SC).

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão