segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Mudança de planos?

Por Daniel Leal

A rodada não poderia ter sido pior para o Sport, todos os times que estavam atrás e poderiam nos ultrapassar venceram. Agora o Leão é o 15° na tabela, a apenas 5 pontos e 2 posições do gripo do rebaixamento (o Corinthians é o 17° com 38 pontos, contra os nossos 43).

O Sport despencou nessa 32° rodada, caiu da 8° para 15° posição. O objetivo que já foi até a Libertadores agora parece ser bem diferente: é não ser rebaixado.

Diante da tabela de jogos, nós podemos ver o quão difíceis serão os próximos jogos: São Paulo (C), Internacional (F), Palmeiras (C), Atlético-PR (F), Cruzeiro (C) e Juventude (F).

Nesse grupo, três estão na ponta da tabela, justamente, os três que o Sport vai pegar em casa e tem maior obrigação de vencer.

De todos os jogos, o aparente "mais fácil" é o contra o Juventude, na última rodada, fora de casa. O Sport pode até pegar o time gaúcho já rebaixado, mas o problema é que até lá muitas águas devem rolar...

Fica agora a esperança da volta de um bom momento, pois o que não faltou ao Leão nesse campeonato foi uma alternância entre boas e más partidas.

Quem sabe o bom momento não volta justamente contra o líder , e já praticamente campeão brasileiro?

Um comentário:

Vinicius Grissi disse...

Não tinha me tocado para a difícil sequência de jogos do Sport. Realmente a situação é difícil. O fator casa vai ser fundamental, e só com o apoio da torcida (que é normal) o time pode conseguir pontos importantes.

Muito bacana o blog! Depois dá uma passada no meu. Vou linkar vocês. Abraço

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão