domingo, 14 de outubro de 2007

Hóquei: Sport é vice-campeão brasileiro

Por Mariana Maia

O Sport/Mauricio de Nassau enfrentou o Sertãozinho-SP, ontem à noite, no ginásio do Clube Português, e acabou amargando uma derrota por 2x1.

Em um jogo com arbitragem questionável e até com intervenção da polícia, o Rubro-Negro foi vice-campeão brasileiro da categoria adulto masculino, enquanto o time paulista conquistou o título.

De qualquer forma, o vice-campeonato brasileiro já foi uma grande conquista para o Sport Club do Recife, que deixou pra trás os outros dois pernambucanos (Português e Náutico), o Fortaleza e o Literário-SP.

o 31º campeonato brasileiro de hóquei sobre patins teve início na segunda-feira(8), sendo concluído ontem. Seis clubes participaram do torneio, que teve todos os jogos realizados no ginásio do Clube Português.

Campanha - O Sport realizou sete jogos na competição, somando-se aí os cinco da fase classificatória, a semifinal e a final. Os resultados foram os seguintes: Sport 4x5 Náutico; Sport 11x0 Fortaleza; Sport 2x2 Português; Sport 2x2 Sertãozinho; Sport 2x2 Náutico (vitória por 1x0 no gol de ouro - semifinal); e Sport 1x2 Sertãozinho (final).

Histórico - O Sport mostrou durante este campeonato, como vem mostrando ao longo dos anos, que é forte no hóquei brasileiro. o Leão, inclusive, já conquistou dois títulos nacionais na categoria adulto masculino (principal), sem contar com os campeonatos brasileiros conquistados pelas demais categorias do hóquei rubro-negro: mirim, infantil, juvenil e o feminino.

O Sertãozinho é o clube que detém a maior quantidade de títulos brasileiros pelo adulto (15); o Português conquistou o primeiro lugar em quatro oportunidades.

Futuro - Que o hóquei e o esporte amador, como um todo, sejam bem mais valorizados em nosso país, nos próximos anos. Afinal, o Brasil não é só o país do futebol...ou pelo menos, não deveria ser (apenas isso).

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão