sábado, 27 de outubro de 2007

Previsão

Por Daniel Leal

Um jogo decisivo para o Leão. Se perder pode fechar a rodada beirando ainda mais a zona de rebaixamento. Se vencer pode subir até 7 posições, voltando ao 8° lugar.

Para o São Paulo o jogo não é tão decisivo. A partida que podia decretar o time paulista campeão brasileiro, agora não define mais. O Santos venceu o Góias e mesmo que o tricolor vença o Leão, não é mais campeão em Recife.

No provável futuro (primeiro) pentacampeão brasileiro

No Tricolor, quatro titulares, que foram poupados da viagem para Bogotá, estão de volta: o atacante Leandro, o meia Jorge Wagner, o zagueiro Miranda e o lateral-esquerdo Júnior.

"Eles ficaram em São Paulo para fazer uma melhor preparação visando o jogo contra o Sport", frisou Muricy. O técnico paulista ainda tem dúvidas para escalar o time, já que Júnior voltou muito bem e não vai mais sair do time.

Sete jogadores brigam por seis vagas: Alex Silva, Breno, Hernanes, Richarlyson, Souza, Dagoberto e Aloísio. Muricy só deve anunciar minutos antes do jogo o time titular.

No Leão da Ilha

Assim como o São Paulo, o Sport também faz mistérios na escalação da equipe. Geninho mantém a dúvida: Anderson Aquino (atacante) e o time bem mais ofensivo ou Bia (volante pegador) e um time mais cauteloso.

As novidades principais do time são os retornos aos postos de titulares de Da Silva, no ataque e Rosembrick, ao meio-campo.

No mais, o time é o mesmo que enfrentou o Botafogo, na última rodada.

E na Previsão!?

Todo jogo contra o São Paulo é uma festa em Recife.

Vibram os vizinhos Nordestinos, babões dos sulistas, que até vêm para ver o jogo. E vibram os Pernambucanos, povo bairrista, que quer muito ver o Nordeste vencer o Sul.

Então, esse jogo além da “rivalidade” histórica trás o incremento da excelente fase que vive o São Paulo. O time é, praticamente, campeão brasileiro. Futuro primeiríssimo pentacampeão nacional, que moral!

Bom, quanto ao jogo em si, espero uma correria danada. O Sport vai correr muito para tentar vencer a melhor defesa do campeonato. O time de Muricy deve vir mais cauteloso, tocando muito a bola, como sempre, esperando a melhor oportunidade.

Destaque para Hernandes, pernambucano, do tricolor. Atenção a ele. Todas as bolas passam por seus pés.

No Leão to apostando no volta da boa fase de Carlinhos Bala.

Quando ao placar precisamos muito da vitória, mas, especialmente neste jogo, contra esse time, se a gente empatar não vai ser a pior coisa do mundo.

Mesmo assim, mantenho minha confiança em Geninho e na nossa torcida, que lotará o estádio.

Palpite:
Sport 2 x 0 São Paulo

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão