sábado, 6 de setembro de 2008

Basquete: Sport perde a terceira e é eliminado

Rubro-Negro concluiu sua participação no Campeonato Paulista entre as quatro melhores equipes

Equipe Toca do Leão
Com Wagner Maia

Em jogo realizado no Ginásio do Tênis Clube de Presidente Prudente e televisionado para todo o país pela ESPN BRASIL, hoje pela manhã, a equipe do Mauricio de Nassau/Sport/Tênis Prudente perdeu a terceira e decisiva partida do play-off das semifinais do campeonato paulista feminino da série A-1.

A equipe leonina, que já havia perdido por 89x69 e 87x83, foi derrotada dessa vez por 80x75 e eliminada da competição. O Açucar Cometa/Unimed/Catanduva BC irá disputar as finais contra o vencedor de Ourinhos x São Bernardo.

O Jogo - A equipe rubro-negra esteve apática durante o 1º tempo, chegando a permitir que o adversário estabelecesse 10x0 no placar. Durante todo a 1ª etapa (dois quartos) a equipe do Catanduva chegou a manter uma vantagem variando de 10 a 15 pontos e fechou com 13 pontos de margem (47x34). As parciais foram de: 23x15 no 1º quarto e 24x19 no 2º. Apenas Tayara se destacava no time do Sport, chegando a marcar só no 1º quarto 13 dos 15 pontos.

No 2º tempo a equipe rubro-negra acordou e passou a jogar de igual para igual, vencendo o 3º quarto por 22x15 e o quarto por 19x18. Só neste útimo período o time rubro-negro conseguiu passar, pela primeira vez a frente do marcador, porém não conseguiu manter a vantagem. O placar do jogo, decidido nos minutos finais, ficou em 80x75 para o time visitante.

Tayara foi o destaque e cestinha do jogo com 35 pontos, dos quais 21 em arremessos de três pontos. Jogaram pelo Sport:
Gigi, Fabi, Tati, Tayara, Jaque, Silmara, Mariana e Viviane.

Assim como nos três campeonatos brasileiros que disputou, o Sport terminou entre as quatros equipes finalistas, porém desta vez realizou a façanha de eliminar o Santo André, uma das forças do basquete paulista e brasileiro.


Este campeonato serviu para manter a equipe em atividade e ainda permitirá ao Leão entrar no próximo Brasileiro melhor preparado do que nos anos anteriores.

Ao técnico Roberto Dornelas e a todas as jogadoras, que mais uma vez honraram as cores rubro-negras, levando o nome do Sport a todo o Brasil, parabéns da Equipe Toca do Leão.

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão