quinta-feira, 18 de setembro de 2008

O gramado da Ilha

Equipe Toca do Leão
Com Mariana Maia

Há alguns dias a imprensa, direção e torcida rubro-negra vêm falando sobre a reforma do gramado da Ilha do Retiro e a possibilidade de a equipe do Sport fazer os jogos finais do Brasileirão em outro estádio.

Mas as informações não estão bem claras. Dentro da própria direção do clube, há quem acredite que a reforma possa começar antes do final do campeonato e que o Sport poderia vir a jogar em João Pessoa, já que o Arruda (primeira opção) também vai passar por uma reforma.

Por outro lado, chegam informações de que os trabalhos no gramado rubro-negro só começarão após o último jogo do campeonato, no mês de dezembro.

Uma coisa é certa: para entrar numa competição como a Libertadores da América, o Sport tem sim, que se preocupar com uma reformulação no gramado do estádio Adelmar Costa Carvalho. O gramado é cheio de falhas e a direção vai precisar de tempo e esforços para que o palco leonino fique num bom estado.

Acredito que os dirigentes devam optar por iniciar mesmo a reforma após o Brasileirão. Caso precise jogar em outro estádio durante o Pernambucano (e vai precisar) não vejo problemas nisso, pois o Sport tem torcedor em qualquer parte do estado.

Já no Brasileirão, o Sport precisa demais de sua apaixonada torcida nos jogos como mandante; assim, jogar em João Pessoa, por exemplo, seria um risco, pois muita gente por lá torce por equipes de fora e assim o Leão poderia ter bastante torcida contra.

Não dá pra abrir mão da força da Ilha do Retiro, da massa rubro-negra nesta reta final do Brasileiro. A torcida pode sim fazer a diferença nos jogos em casa e ajudar ao campeão da Copa do Brasil na obtenção de um bom lugar na classificação geral do campeonato.

Com o crescimento da equipe, entenda-se por bom lugar uma classificação como a atual, pelo menos entre os oito primeiros times. Pelo menos...

Nenhum comentário:

 
Layout criado por Templates Para Novo blogger 2007 e adaptado por Thiago Neres para o blog Toca do Leão